Paulo Frange

Encontro católicos com responsabilidades políticas

O vereador Dr. Paulo Frange (PTB) participou do Encontro Católicos com Responsabilidades Políticas no início de abril/19, ocorrido no Paraguai com lideranças política e religiosas do Cone Sul.

 

"Foi possível externar minha preocupação com o papel da Igreja, em se antecipar para preparar os membros e fiéis, em especial os jovens para temas de bioética, eutanásia, aborto e todos os demais tremas que tratam da ética da vida". – afirmou Dr. Paulo.

 

- "Senti muita receptividade! Vamos tirar o tema das academias e levar para a população através debates e rodas de conversas responsáveis!".

 

MENSAGEM DO PAPA - No Encontro foi transmitida mensagem do Papa Francisco, de quase 30 minutos, onde mostrou a sua preocupação com América Latina, onde moram mais de 50 % dos Católicos do mundo.

 

- "O empobrecimento do continente preocupa. Mais diferenças sociais e mais responsabilidades dos Católicos com responsabilidades políticas" - disse Dr. Paulo.

 

AS AÇÕES DOS LEIGOS CATÓLICOS

 

O “Encontro de católicos com responsabilidades políticas a serviço dos povos latino-americanos” do qual o vereador Dr. Paulo Frange participou buscou o diálogo entre políticos, bispos e cardeais engajados no âmbito da ação de políticas públicas no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

 

A iniciativa foi do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) e deu sequência às reflexões do encontro do Celam realizado em Bogotá, na Colômbia, em dezembro de 2017, que buscou renovar a consciência sobre a importância da presença e contribuição de discípulos e missionários da vida pública.

 

Também respondeu a um chamado do Papa Francisco ao laicato católico para que tome parte ativa na vida e nos destinos de seus países e povos.

 

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, também participou do evento. Ele afirmou que o objetivo foi também o de propiciar o compartilhamento de experiências, testemunhos e reflexões sobre a ação dos leigos católicos que assumem responsabilidades públicas a serviço dos povos latino-americanos.

 

Entre os expositores do encontro estiveram o vereador Dr. Paulo Frange, o cardeal Rubén Salasar Gómez, Arcebispo de Bogotá e Presidente do Celam; o Cardeal Marc Ouellet, Presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina; o professor Rodrigo Guerra, membro do Dicastério da Santa Sé para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral; e o senhor José Antonio Rosas, Diretor da Academia de Formação de Líderes Católicos , entre outros.

 

 

 

.......

 

Na foto, Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, com o Dr. Paulo Frange.
 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também