Paulo Frange

Projeto propõe regularizar hospedagem “Cama e Café"

O vereador Paulo Frange (PTB) deu entrada em projeto de lei (PL 232/2017), que propõe a instalação e funcionamento do meio de hospedagem “Cama e Café – B&B” (Bed and Bleakfast) na Capital – que é a hospedagem em residência com no máximo três unidades hospedacionais para uso turístico, com serviço de café da manhã e limpeza, na qual o proprietário do estabelecimento resida.

Esse tipo de hospedagem é muito comum na Europa e EUA e cresce também em nosso País, onde acontece informalmente, tendo já 100 mil ofertas, sendo 40 mil só no Rio de janeiro, e por isso tem sido hostilizada por empresário do setor hoteleiro.

A Lei proposta pelo Dr. Paulo Frange busca a legalidade da atividade e reconhece que essa nova modalidade de hospedagem trará ao município de São Paulo um considerável aumento de tributos arrecadados pelo grande movimento de entrada e saída de turistas na Cidade.

A hospedagem em residência é muito utilizada por mochileiros e viajantes que buscam mais informalidade e economia. O vereador Dr. Paulo Frange (PTB), em sintonia com essa nova realidade, quer regularizar a atividade, já praticada no Brasil, informalmente.

A hospedagem B&B já está em 190 países e é usada por 11 milhões de turista no mundo. Trata-se de um mercado em expansão, que hoje ocupa apenas 1% do mercado, mas deverá chegar a 10% em 2020. A importância desse tipo de hospedagem é que ajuda na renda doméstica e aumenta a economia local.

.....

Leia o resultado da primeira Audiência Pública sobre o Projeto: http://www.paulofrange.com.br/site/index.php/noticias/995-1-audiencia-sobre-o-projeto-cama-e-cafe-do-dr-paulo-frange

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também