Paulo Frange

Quem é Paulo Frange

  Paulo Frange

Olhos voltados à Saúde na Câmara Municipal   
 
Nasceu em Uberaba, Minas Gerais, e é Graduado pela Universidade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro. Chegou a São Paulo em 1.976, para cursar Residência Médica no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Por 15 anos foi Diretor Clínico do Centro Hospitalar Dom Silvério Gomes Pimenta, atual Hospital São Camilo, de Santana, o maior complexo hospitalar da Zona Norte.
É Consultor de Saúde e Gestão Hospitalar desde 1.983 e prestou serviços em vários estados do Brasil e no exterior.
 
Membro da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
 
 Especialista em terapia Intensiva pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e SOPATI (Sociedade Paulista de Terapia Intensiva). É Administrador Hospitalar desde 1983, com MBA em Gestão Pública.
 
 É membro do FUNCOR/SBC (Fundo de Aperfeiçoamento e Pesquisa em Cardiologia) e membro da Sociedade Brasileira dos Profissionais de Pesquisas Clínicas (SBPPC).
 
Autor de várias publicações sobre cardiologia, fonte de consulta para os alunos de graduação em Medicina e Administração Hospitalar.
Nesta mesma área, publicou no Brasil e no exterior, trabalhos científicos inéditos: 14 como autor e 26 como coautor.
Em 1.978 instalou sua clínica em São Paulo, no Bairro da Pompéia, Zona Oeste da Capital, com mais de 50 mil pacientesjá atendidos, onde permanece até os dias atuais.
Em 1.996 foi eleito Vereador para o mandato de 1997-2000 e reeleito por mais cinco vezes, cumpre hoje seu 6º mandato
Seu trabalho é marcado por forte atuação no legislativo paulistano.
 Já ocupou a vice-presidência da Câmara Municipal de São Paulo, presidiu a Comissão de Saúde, Finanças e Orçamento e Comissão de Política Urbana.
É autor da Lei que exclui os médicos do rodízio municipal de veículos, e criou por Lei o Programa Hospitalar de Internação Domiciliar (PROHDOM), que é o “home care público”, mantido pela Prefeitura Municipal de São Paulo.
Autor do Programa de Prevenção à Gravidez Precoce no Município de São Paulo e do Programa de Transferências de Recursos Financeiros da Secretaria de Educação para as Associações de Pais e Mestres (PTRF); Instituiu em Lei o Programa de Acolhimento na Rede Municipal de Saúde; autor da Lei que criou A Virada da Saúde da Cidade de São Paulo e da Lei que institui no município o tratamento da apneia do sono; foi relator da Lei de Uso e Ocupação do Solo, a Lei de Zoneamento.
Tem várias leis vigentes na Cidade de São Paulo, na área da Saúde, como a que determina a realização de exames de catarata e glaucoma congênitos nos recém-nascidos em hospitais públicos da rede municipal de saúde, através da técnica conhecida como reflexo vermelho.
 

Telefones e E-mails

GABINETE

Vereador Paulo Frange
Viaduto Jacareí, 100
Bela Vista - São Paulo / SP
CEP 01319-900
Andar:11º | Sala: 1106
Tel: (11) 3396-4428
vereador@paulofrange.com.br

 


 

ECORDIS

Consultório Dr. Paulo Frange
Rua Venâncio Aires, 510 / 522
Pompéia - São Paulo / SP
CEP 05024-030

Tel (11) 3673-9244
Fax (11) 3672-1001

cardiologia@paulofrange.com.br

Facebook