Paulo Frange

Obras da UPA Pirituba foram retomadas

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS REUNIU VEREADOR PAULO FRANGE, AUTORIDADE E A COMUNIDADE

Foram retomadas, nesta semana (de 21/maio/2018), as obras da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Pirituba, construída anexa ao Hospital Municipal José Hungria e que será utilizada como retaguarda desta unidade hospitalar, interligada ao mesmo por uma passarela.

- “A UPA terá 30 leitos, um acréscimo de 30% na capacidade de internação do Hospital (que é de 100 leitos hoje) e funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame” – diz o vereador Paulo Frange, que, segundo informou, vem trabalhando a retomada desta obra deste que o secretário de Saúde, Wilson Pollara assumiu.

Frange disse que há mais UPA’s na região e questão com obras paradas. Disse que tem trabalhado para destravar a burocracia e liberação de recursos para que as outras três da região Jaraguá/ Perus sejam retomadas em breve.

O Vereador disse que a UPA resolverá o problema de leito do Hospital e aliviará substancialmente o problema de internação para pequenas cirurgias dos bairros do entorno – ajudando a diminuir as filas nos prontos-socorros. Explicou que a arquitetura das UPA’s é única e se repete por todo o Brasil, já que é um projeto do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura - e funciona como um pequeno hospital, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação – sendo que 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

MISSA CAMPAL

Para comemorar o reinício das obras, o Conselho de Saúde e o diretor do Hospital, Renato Tardeli, organizaram uma missa de ação de graças, que foi ministrada pelo bispo regional Dom Devair Araújo da Fonseca e pelo padre Rafael, da Paróquia Cristo Rei, na intenção dos enfermos, pela direção do hospital e pelas obras da UPA retomadas nesta semana.

Em visita às obras da UPA pode-se observar que a retomada das obras foi pra valer, onde operários trabalhavam colocando piso e dando acabamento à obra, que se encontra bastante adiantada.

Presente à visita e à missa campal, além do Vereador Paulo Frange, o prefeito regional, Ivan Lima, o diretor do Hospital de Pirituba Renato Tardeli, os conselheiros de saúde da unidade, como senhora Marlene Wentzel, também do Conselho Participativo da prefeitura regional, entre funcionários do hospital e visitantes.

 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também