Paulo Frange

Um vereador-médico com olhos voltados para a Saúde

Paulo Frange, um vereador-médico com olhos voltados para a Saúde
 
Paulo Frange, médico cardiologista e vereador na cidade de São Paulo, cumpre seu sexto mandato consecutivo e será candidato mais uma vez nas eleições de 15 de novembro próximo. Ele desde sempre legisla com especial atenção à Saúde pública e na defesa do SUS - Sistema Único de Saúde.
 
Neste ano de 2020, viu consolidar uma reivindicação que vinha defendendo desde o primeiro mandato, que foi a inauguração de um hospital na Vila Brasilândia - com 265 mil habitantes e que não tinha um leito hospitalar. Para isso, se desdobrou desde que conseguiu convencer o Prefeito dessa necessidade. Segundo OMS, ideal é se ter de 3 a 5 leitos para cada mil habitantes. No Brasil, índice médio é de 2,4 e no distrito Brasilândia era zero.
 
Para a consolidação do Hospital, buscou recursos junto à iniciativa privada, trabalhando para conseguir a venda de imóvel da Prefeitura, que estava sob concessão pública, o do Hospital São Camilo, em Santana - e viu aprovada a antecipação da compra pelos camilianos, depois de convencê-los de que o recurso integral iria para as obras do Hospital da Brasilândia, e assim aconteceu, já que a recessão deixou a Cidade sem recursos, era março de 2015 - e para isso foi aprovada uma lei que legalizou a transação.
 
Além de garantir recursos na Lei Orçamentária e na do Orçamento da Cidade e colocar outros no Orçamento, conseguiu também, através de Emenda de sua autoria, garantir mais 50% dos recursos da venda de terreno usado pelo Supermercado Bergamais, também na Zona Norte, para o Hospital.
O Hospital acabou sendo aberto, em 10 de maio/2020, de forma até precipitada, devido à pandemia do coronavírus e está abrigando hoje doentes acamados pela covid-19, mas após isso irá voltar à sua função original - de ser referência para um contingente de pelo menos 400 mil pessoas da Brasilândia e arredores.
Esforço parecido também o fez um dos batalhadores da construção dos Hospitais de Parelheiros e Campo Limpo, e a retomadas das obras das UPA`s  em São Paulo. As suas Emendas Parlamentares, não raro, são dirigidas para equipamentos médicos para AMA, UBS e outras unidades públicas de Saúde.

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook