Paulo Frange

Desinfecção de ruas na região Noroeste

Nesta semana a região Noroeste será contemplada com o serviço de pulverização contra o coronavírus, bactérias , implementado pela Farma Conde, numa parceria com a Prefeitura, que aconteceu por intermediação a do médico e vereador Dr. Paulo Frange.

A ação teve início em São José dos Campos , sede da empresa , e já passou em mais de 20 cidades , além da favela de Paraisópolis (SP) e Itaquera . Agora, a desinfecção será realizada na Freguesia do Ó, Brasilândia, Pirituba, Perus, Lapa, Pompeia, Pinheiros, entre outros bairros. É previsto uma desinfecção de cerca de 500 km em cada distrito.

Importante lembrar , que todo o trabalho será custos para a Prefeitura.

Começa na segunda-feira, dia 18/maio/20, pelos distritos Brasilândia e Freguesia do Ó; e segue: Pirituba, 19 de maio; Lapa/Pompeia, 20 de maio; Pinheiros/Itaim/Broklin/Vila Madalena; 21 de maio; Perus, 22/05/2020. O trabalho terá apoio logístico das Subprefeituras de cada área.

-. O roteiro está sendo traçado e buscará atingir os locais com maior insidência de casos da Covid-19, indicados pelo setor da Saúde de cada Subprefeitura" - disse Dr. Paulo Frange, que vai acompanhar o trabalho ao longo da semana .

COMO SERÁ FEITO O TRABALHO
Para realizar a pulverização, a Farma Conde utilizará 11 tratores com tanques pulverizadores de grande porte, que têm capacidade reservatória que varia entre 600 litros a 4 mil litros, e são transportados até os locais por pranchas .

. Para percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil, serão utilizados ainda 50 equipamentos costais com capacidade de 20 litros cada, manuseados individualmente,higienizando paredes , corrimões , grades etc.

O QUE SERÁ UTILIZADO
Já a matéria-prima a ser utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante, em dose sem risco para Humanos e animais (400 ppm) .

A FARMA CONDE APOIA O COMBATE À PANDEMIA,
O investimento na aquisição de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal é de cerca de R$ 2 milhões. Atualmente, a Farma Conde conta com 12 tratores, 12 pulverizadores de grande porte e 60 equipamentos individuais, que dão autonomia para pulverizar quatro cidades simultaneamente.

O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, disse que após o início dos trabalhos em São José, várias prefeituras passaram a solicitar o serviço de pulverização. “A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou Muniz.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também