Paulo Frange

Ver. Paulo Frange discursa na tribuna da Câmara Municipal

O vereador Paulo Frange falou na Tribuna da Câmara Municipal, 7/abril/2015, sobre a Virada da Saúde – uma lei de sua autoria – e que tem como propósito maior despertar a sociedade para a prevenção à Saúde, já que, hoje, está acostumada apenas a se tratar depois de doente.

- Hoje o SUS é um cartão de crédito para a doença e não para a saúde. Gasta-se muito com a doença e pouco com a Saúde.
Falou que as pessoas não cuidam da saúde no geral e deu um exemplo simples: "Pouca gente sabe da sua carteira de vacinação... “ E porque não exigir a carteira de vacinação na realização da matrícula na Universidade ou ao tirar a carteira de motorista?”

Lembrou que hoje é o Dia Mundial da Saúde e inicia-se na Cidade a 1ª Virada da Saúde. "E onde está a mídia para destacar essa questão?" - Questionou.

O vereador Paulo Frange disse que, neste primeiro ano, a Virada da Saúde tem cerca de 403 atividades acontecendo em todas as regiões da Cidade, e que ano que vem esse número será ampliado com maior envolvimento da sociedade, dos jovens, com eventos que vão esclarecer sobre assuntos diversos ligados à prevenção da Saúde em clubes, praças e escolas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também