Paulo Frange

Iniciativas em prol do samba paulistano

Parceria do vereador Paulo Frange com a Adesp – Associação dos Destaques da Escola de Samba de São Paulo – pelo segundo ano consecutivo - proporcionou uma grande festa do samba paulistano, na noite de 14/09/2018, ocorrida no Auditório Elis Regina e que reuniu perto de mil destaques do Carnaval Paulistano – pessoas altamente representativas das escolas de samba da Capital. O samba paulistano saiu muito mais forte desta noite.

O “3º Prêmio Benemérito do Carnaval Paulistano” cumpriu todo o ritual de um evento grandioso, levando ao palco, todos os pavilhões das Escolas e todas as representações e representantes de entidades e agremiações presentes. A presidente da Adesp, Izaura Panfili, agradeceu ao vereador Paulo Frange pelo apoio e retaguarda para a realização do 3º Prêmio e anunciou duas novas iniciativas:

A apresentação de um projeto de lei pela Câmara Municipal de S. Paulo, através do vereador Paulo Frange, criando o Dia do Destaque do Carnaval de São Paulo, e o lançamento do Troféu Patrimônio do Samba. O evento foi apresentado por Nena Cazitta, com apoio de Marcio Telles e Wagner Colzato. Contou com apresentações do grupo Ibayomi e participação da Mocidade Alegre.

A Adesp é uma entidade filantrópica com foco no desenvolvimento e capacitação de novos artesãos do samba e na preservação da cultura – atuando em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba e com a UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas, desde 1999, dentro e fora do Sambódromo, através de uma equipe de 40 voluntários que prestam serviço ao mundo do samba, ajudando, por exemplo, os destaques desmontarem fantasias e acessarem os carros alegóricos.

Dr. Paulo destacou o aspecto da valorização do sambista como artista que é, pela formação de artesãos da arte carnavalesca, enriquecendo e fomentando assim a cultura e valorizando o negro em suas tradição e manifestações de origem afro-brasileiras.

No evento foram outorgadas 27 homenagens, em quesitos diversos, aos destaques escolhidos pela comissão organizadora, além de ter sido feito um tributo especial à Raquel Trindade, filha do poeta da negritude brasileira, Solano Trindade, falecida em abril/2018, aos 81 anos.   

...

VEJA MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS: encurtador.com.br/AT368  

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também