Paulo Frange

Ponte Pirituba-Lapa: transposição será concluída em 2020

O início das obras da Ponte Pirituba-Lapa foi o coroamento de uma reivindicação de mais de 20 anos, levada ao mandado do Vereador Paulo Frangepelo Movimento Ponte Pirituba-Já. Em 2013, foi incluída como beneficiária dos recursos da Operação Urbana Água Branca (OUCAB), mas ainda não arrecadados por conta da crise econômica.

O Prefeito Bruno Covas anunciou o iniciou da obra em, 8 de junho de 2019, com recursos do FUNDURB -Fundo que recebe todos os recursos de venda de outorga onerosa (direito de construir acima do coeficiente básico, pagando por isso) - dando prioridade e relevância à necessidade da região e as reivindicações de tantos anos.

A nova ligação Pirituba-Lapa recupera uma velha ligação e religa os dois lados da Av. Raimundo Pereira de Magalhães - de Pirituba a Lapa - onde existiu no passado uma antiga ponte de madeira. Esta transposição será a primeira fase do projeto.

Em seguida virá o alargamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães no trecho da Vila Anastácio, ampliando o túnel sob a linha férrea e o corredor de ônibus central, chegando ao terminal da Lapa, pela Rua John Harrison. Serão duas faixas para carros em cada sentido, passagem para pedestres, ciclovia alargada.

Para quem utiliza as vias do entorno pode observar o trabalho a todo vapor, que atualmente já tem perto de 10% realizado a um custo total orçado em R$ 386,5 milhões.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também