Paulo Frange

Hospital da Brasilândia terá o nome de "Adib Jatene”

O vereador Dr. Paulo Frange é um dos autores da Lei que deu o nome de Hospital Municipal da Brasilândia Adib Jatene, em construção – tendo sido ele o grande defensor e baluarte desta obra essencial para esse distrito.

Adib Domingos Jatene nasceu em Xapuri, Acre, em 4/junho/1929, e faleceu em São Paulo, em 14/nov./2014; foi médico (cirurgião torácico), professor universitário, inventor e cientista brasileiro.

Filho de imigrantes árabes, ele se formou em medicina na Universidade de São Paulo, aonde viria se tornar, depois, professor. Conhecido e respeitado internacionalmente, além das dezenas de inovações no meio médico, como o inventor de uma cirurgia do coração, que leva seu nome. 
Trabalhou com o professor Euryclides de Jesus Zerbini, pioneiro dos transplantes de coração; foi professor e inspirador do Dr. Paulo Frange, também cardiologista.

Jatene foi secretário estadual de Saúde no governo de São Paulo e duas vezes ministro da Saúde. Foi membro da Academia Nacional de Medicina. Dr. Paulo inspirou-se em afirmação do Dr. Jatene, sobre necessidade de se ter leitos hospitalares em distritos da periferia de São Paulo, em especial na Vila Brasilândia, e isto o levou a trabalhar como parlamentar, desde então, para que o bairro tivesse seu hospital, o que se consolida agora.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook