Paulo Frange

Combate ao Corona Vírus, ação do vereador Paulo Frange

O vereador Paulo Frange conseguiu articular uma ação de grande envergadura nas últimas semanas em diversas subprefeituras: a desinfecção de ruas, praças, vielas, prédios públicos, especialmente, unidades de saúde. A primeira das subprefeituras abrangidas foi a da Freguesia do Ó e Brasilândia, onde havia mais mortes pela Covid-19 na Capital - e seguiu por outras subprefeituras. Toda a Zona Norte foi pulverizada e áreas das Zonas Sul e Leste.
O Vereador explicou que, tudo isso, sem custo para o município, um patrocínio da Farma Conde. “A empresa investiu pesado na área social e faz um trabalho em São Paulo e cidades do interior. Fica o agradecimento ao presidente, Mario Muniz, que tem acompanhado pessoalmente os trabalhos, que também conta com apoio logístico da subprefeitura e supervisão de saúde de cada Subprefeitura”.
- “O produto usado na pulverização é o hipoclorito de sódio, em dose recomendada pela Anvisa, produto não tóxico para animais, aves ou humanos e tem alta eficiência contra vírus e bactérias, inclusive contra o coronavírus”- complementou.
 
TRATORES E BOMBAS COSTAIS
Foram usados no trabalho de sanitização, nas ruas, tratores com tanques do produto - são cerca de 18 em cada subprefeitura – e percorreram em média 300 km de vias, por dia, em vias de maior densidade humana. Foram priorizados os prédios de unidades de saúde (UBS), hospitais, delegacias, praças e parques, terminais e pontos de ônibus. Homens com tanques do produto nas costas fizeram o trabalho interno, nos prédios públicos.
Frange disse, também, que a pulverização é extremamente eficaz no combate ao coronavírus. A nuvem que se forma atinge de 10 a 12 metros de raio. Isso significa que no sistema viário da cidade, em via de mão única, a passagem num único sentido é suficiente, já que a maioria do nosso viário tem 12 m de largura; já nas grandes avenidas é necessário passar nos dois sentidos.
 
SABÃO E HIPOCLORIDO
Manter os ambientes sempre limpos é essencial, lavar as mãos, usar máscaras, são importantes no combate à covid-19/ coronavírus - que também se aloja em superfícies, em prédios, ruas e praças; nesse caso a desinfecção é feita com a pulverização do hipoclorito de sódio, que é um branqueador (a base de água sanitária em doses milimétricas e água) fatal para vírus e bactérias e microrganismos em geral.
O coronavírus têm um invólucro exterior à base de gordura, que é suscetível à água e ao sabão. Quando lavamos as superfícies, quando lavamos as mãos com água e sabão, este invólucro de gordura se dissolve e faz com que o vírus se desintegre. Ele é também eliminado pelo hipoclorito de sódio.
 
TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
Essa grande ação articulada pelo vereador Paulo Frange, com a empresa Farma Conde, possibilitou esse trabalho, realizado nas Subprefeituras da Freguesia do Ó, Pirituba, Perus, Lapa, Butantã, Guaianases e outras – numa doação da Farma Conde, com a participação de voluntários ligados ao vereador Paulo Frange e apoio das subprefeitura e coordenações de Saúde.
O coronavírus têm um invólucro exterior à base de gordura, que é suscetível à água e ao sabão, por isso se deve lavar as mãos com água e sabão, sempre. O coronavírus é também eliminado pelo hipoclorito de sódio, usado na pulverização.
 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também