Paulo Frange

Crianças mesmo já vacinadas devem repetir a dose

Em São Paulo a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite acontece de 4 a 31 de agosto – com grande mobilização, de 4 a 18/08/18.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão empenhadas na Campanha e cujo alvo principal são as crianças de 1 a 5 anos. Já o dia de mobilização nacional – o chamado dia D – acontecerá em 18 de agosto, um sábado.

SARAMPO: É necessário duas doses para a imunização, a primeira é dada aos 12 meses de vida, com a versão tríplice viral, e a segunda, aos 15 meses, com a tetraviral. Mas, devido aos surtos que têm ocorrido em alguns estados do país, o governo agora busca fazer um reforço e assim impedir a disseminação.
Mesmo as crianças que já receberam as duas doses poderão tomar uma terceira para assegurar sua proteção. O sarampo mata e a proteção é a vacina.

PÓLIO: É uma doença grave e pode causar sequelas para o resto da vida. Deve ser dada em cinco doses, a primeira aos dois meses de idade; a segunda aos 4 meses; a terceira aos seis meses. Depois vem o reforço aos 15 meses e o segundo reforço aos 4 anos de idade. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral. As crianças, mesmo que já tenha tomado todas as doses, deve tomar agora também.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também