Paulo Frange

CEMEI - escola com Cei e Emei, na Brasilândia recebe visita da Secretaria de Educação

O vereador Paulo Frange acompanhou o secretário da Educação Bruno Caetano em visita a à CEMEI da Rua Domingos Delgado (Vila Souza, distrito Brasilândia) na manhã de quarta-feira, dia 9/09/20.
CEMEI é uma modalidade de escola que comporta uma CEI (creche) e EMEI (escola de educação infantil) num mesmo prédio.
Frange elogiou o novo formato de Escola e também a construção da mesma, de excelente qualidade, construída dentro do conceito de sustentabilidade, com água de reuso, energia solar, totalmente iluminada de forma natural e bem arejada e ventilada de forma natural, com amplas janelas.
Serão 320 vagas e CEMEI, sendo 120 para a CEI (creche) e 200 para a educação infantil. 
O secretário Bruno Caetano afirmou que conseguiu zerar a fila das creches na Cidade e informou sobre uma novidade: em breve será lançado um novo programa pela Prefeitura que consiste na "matrícula" em creches, antes mesmo da criança nascer, através do programa Mãe Paulistana. Isso permite o planejamento para o poder público.
Frange disse que esse programa "será um grande gol", pois possibilitará que a Secretaria, se antecipe e programe a necessidade futura das vagas nas creches.
Presentes à visita, a coordenadora regional de Ensino, professora Jussara Maciel Messias Rubin Cardoso,, a diretora da escola, educadora Vânia Elisabete Forti Cristofolett; a coordenadora pedagógica, educadora Milena Caligeo Pimentel, funcionários da escola e também o assessor do secretário, Marcos Saraiva, entre poucas outras pessoas, todo mundo cumprindo as regras de distanciamento e higiene.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também