Paulo Frange

Atividades parlamentares de junho/2018

EM DEFESA DA HABITAÇÃO POPULAR - O vereador Dr. Paulo Frange subiu à Tribuna da Câmara Municipal para defender a volta de item excluído na votação em primeira do Projeto de Lei 722/2015, do Executivo (que cria o plano urbanístico complementar da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada), referente à Cota de Solidariedade – onde diz que empreendimentos acima de 20 mil m2 só receberão o auto de conclusão após a doação da cota de solidariedade (10%) para a construção de habitação de interesse social. Ele vai apresentar Emenda para a segunda votação, restabelecendo o que determina a Lei.

COTA DE SOLIDARIEDADE - Dr. Paulo Frange explica o que é a Cota de Solidariedade, prevista no Plano Diretor Estratégico: - É quando o empreendedor fica obrigado a doar 10% da área que irá construir - isso em área acima 20 mil metros quadrados, para habitação de interesse social. Esses 10% são destinados à construção de moradia popular, mas o empreendedor não perde nada, pois lhe é garantido o direito de construir 10% a maior no mesmo empreendimento ou em outro local.

MESTRE DE “KARATÊ K” - Dr. Paulo Frange fez a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao mestre de “Karatê K”, Seije Isobe, em 29/junho/18, na Câmara Municipal de São Paulo. Há mais de quatro décadas, o shihan (mestre) Seiji Isobe chegava ao Brasil com a missão de difundir o Karatê Kyokushin (Karatê K) em território nacional, onde enfrentou vários desafios, como a cultura, língua, e os hábitos alimentares diferentes dos do Japão, hoje essa modalidade é respeitada no País e já formou campeões brasileiros, inclusive em campeonatos mundiais.

VACINA CONTRA A GRIPE - Desde o dia 25/06/18, crianças de cinco a nove anos de idade, e adultos de 50 a 59 anos podem tomar a vacina contra gripe. A criação dos novos grupos, definida pelo Ministério da Saúde, se justifica pelo fato de que as crianças apresentam melhor resposta a vacinação, além de o grupo ser um dos principais transmissores do vírus Influenza. Já o grupo de adultos com 50 a 59 anos de idade, apresenta maior carga da doença, elevado percentual de risco e maior vulnerabilidade para óbito.

QUEM DEVE TOMAR A VACINA Quem deve tomar a vacina contra a gripe?  ➡Pessoas com 60 anos ou mais;  ➡Profissionais da área da saúde;  ➡Indígenas;  ➡Crianças entre 6 meses e 5 anos de idade;  ➡Gestantes;  ➡Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto); ➡Pessoas com doenças crônicas e outras comorbidades; ➡Professores.

HOSPITAL DR. ADIB JATENE - O vereador Dr. Paulo Frange é um dos autores da Lei que deu o nome de Hospital Municipal da Brasilândia Adib Jatene, em construção – tendo sido ele o grande defensor e baluarte desta obra essencial para esse distrito da zona norte. O homenageado é filho de imigrantes árabes, ele se formou em medicina na Universidade de São Paulo, aonde viria se tornar, depois, professor. Conhecido e respeitado internacionalmente, além das dezenas de inovações no meio médico, como o inventor de uma cirurgia do coração, que leva seu nome.

SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA - O vereador Dr. Paulo Frange participou da posse da presidente do PTB Afro, Luci Adão e diretora, em 18/06/2018, ocasião em que entregou cópia do projeto de lei de sua autoria que criar o Programa Municipal de Saúde Integral da População Negra. Alertou que há uma dívida dos governos Federal, do Estado e municipal para com a saúde do negro, que é mais suscetível a algumas doenças, como a tuberculose, que atinge mais a população negra, assim como a mortalidade de prematuros, que é 60% maior entre os negros.

POSSE DO PTB AFRO - O PTB Afro é um departamento partidário atuante e com desafios para o futuro próximo. “Ainda há muita discriminação e não há equidade com a política de saúde para a população negra no Brasil”, afirmou Dr. Paulo Frange, que entregou nesse ato à presidente eleita, cópia do projeto de lei 327/2018, de sua autoria, que criar o Programa Municipal de Saúde Integral da População Negra.

MULHER NA POLÍTICA - Dr. Paulo Frange destacou a importância de uma participação maior da mulher na política partidária e exaltou a pré-candidatura de Marlene Campos, pois ela pode ser a primeira deputada federal pelo PTB de S. Paulo. - É nosso desafio e a coroação de um trabalho que ela fez, de buscar a inclusão das mulheres na política nacional, afirmou, em evento com petebistas no sábado, dia 16/06/18. Na ocasião o Vereador foi apresentado aos militantes do PTB como coordenador político da campanha de Marlene na Capital.

PTB DA ZONA NORTE - O vereador Dr. Paulo Frange participou, na noite de 14/06/2018, de reunião partidária com a presença da pré-candidata a deputada federal, Marlene Campos Machado (PTB), no bairro da Casa Verde (Zona Norte), que reuniu mais de 80 pessoas, a maioria amiga do jornalista José Martiniano Sobrinho. Dr. Paulo declarou que ela está preparada, é corajosa e representa uma renovação, por ser mulher atuante e pronta para esse embate.

DOADOR DE SANGUE -Dr. Paulo Frange, no Dia Mundial do Doador, afirmou que, com uma única bolsa de sangue se salva até 4 vidas – isso em postagem de incentivo à doação de sangue. - A cidade de São Paulo conta com mais de dez pontos de doação de sangue, entre eles estão o HSPM (Servidor Público Municipal); Hospital Ermelino Matarazzo e Hospital Municipal do Campo Limpo. O processo da coleta de sangue não dura mais do que 15 minutinhos – explicou.

A SAÚDE NO INVERNO - O inverno requer cuidados extras com a saúde. Nesta época do ano é aconselhável consumir mais alimentos que possuem Vitamina C, como laranjas, brócolis, acerola, goiaba, kiwi, morango, pimentão, etc., já que essa propriedade tem o poder de proteger o sistema imunológico humano, que, se fragilizado, abre espaço à instalação de gripes e resfriados. Dr. Paulo Frange, médico e vereador, diz que, o primeiro conselho a ser dado às pessoas, na estação fria, é a vacinação. Leia mais: http://www.paulofrange.com.br/site/index.php/noticias/1060-cuidados-necessarios-para-a-saude-no-inverno

BAIXA VACINAÇÃO - Atenção! Alerta Dr. Paulo Frange, pois está baixa procura por gestantes e crianças para a vacina contra a Influenza. Apenas 40,4% das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos e 39,8% das gestantes receberam a dose da vacina. O percentual é o menor de cobertura dentro dos grupos definidos pelo Ministério da Saúde para a vacinação.

COMISSÕES PERMANENTES - O vereador Dr. Paulo Frange (PTB) participou da reunião ordinária da Comissão de Administração Pública na tarde de hoje, 6/junho/2018, quando foram apreciados e votados projetos de lei (PL) de vereadores. Foram apreciados onze PL’s nesta data. Essa Comissão faz parte das Comissões Permanentes de Caráter Técnico-Legislativo (são sete) e têm a competência de analisar e apreciar e aprovar, ou não, projetos de seus pares, entre outras incumbências, além de realizar audiências públicas, fiscalizar e convocar responsáveis pela administração direta ou indireta para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições etc.

REPERCUSSÃO DA LEI - Em reunião do Colégio de Líderes (do dia 05/06), o presidente da Câmara expôs questões relativas à votação polêmica que aprovou a Lei que criou benefícios para funcionários do alto escalão da Câmara as repercussões negativas geradas. Dr. Paulo Frange votou contra o PL (152/2013) que criou esses benefícios.

CÓDIGO DE OBRAS ONLINE - A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) publicou a versão ilustrada do novo Código de Obras e Edificações (COE), sancionado em 9/05/2017. O vereador Dr. Paulo Frange (PTB) teve participação destacada na elaboração do Substitutivo do projeto de lei – como membro da Comissão de Política Urbana, então. Lançado inicialmente em PDF, o projeto gráfico, inova ao apresentar o texto da lei e o decreto lado a lado – além da documentação necessária etc. Está disponível no site da Secretaria.

UMA NOTÍCIA IMPORTANTE - Dr. Paulo Frange elogia mudança: - Vai mudar a abordagem de câncer de mama em estágio inicial, de 1 a 5 cm, que não se se espalharam para linfonodos sensíveis ao estrogênio, e que possuem teste negativo para a proteína her2. No teste que mede a recorrência do câncer nos genes, a pontuação deve ficar entre 11 a 25. Cada vez mais, mesmo com avanço dos protocolos, cada caso é um caso.

CONGRESSO DE CARDIOLOGIA - Foi o trigésimo nono Congresso da Sociedade Paulista de Cardiologia, ocorrido no Expo Transamérica. Dr. Paulo Frange diz que participou do primeiro e da grande maioria de todos os outros. Foram sete mil congressistas: - Nem as dificuldades do momento afastaram os colegas desse que é o maior congresso estadual do País, foi um final de semana de muita informação e atualização da melhor cardiologia do Brasil.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também