Paulo Frange

Audiência Pública discute a Obra Pirituba-Lapa

O Vereador Paulo Frange participou na noite de quinta-feira, dia 5/09/19, da audiência pública devolutiva sobre a Ponte Pirituba - Lapa, onde técnicos da SpTrans, CET, SP Obras, mostraram a nova versão do projeto da Ponte, já com sugestões dos moradores, incluídas desde a última audiência, ocorrida em Pirituba, em 10/agosto/19. A reunião aconteceu no Tendal da Lapa.

Dr. Paulo respondeu às dúvidas expressas por moradores sobre os recursos para a Ponte - se estão garantidos? E se, em futura gestão, a obra teria a garantida a sua continuidade.

 

De onde virão os recursos?

Como hoje faz parte da Comissão de Finanças da Câmara, Dr. Paulo se ateve a questão dos recursos.

Explicou que os recursos iniciais da obra estão vindos do Fundurb - que é o fundo que agrega todos os recursos advindos da venda de toda outorga onerosa, vendida pela Prefeitura na Cidade - para empreendedores que desejam construir acima dos parâmetros gerais.

Outra fonte de recursos é a Operação Urbana Água Branca - de venda de Cepac - Certificado de potencial construtivo, que ainda não deslanchou, dada a crise imobiliária, mas tem tudo para ocorrer, assim que for votado o ajuste na Lei, prevista para breve.

Uma terceira fonte de recursos, explicou Dr. Paulo, é do Fundo de Transporte, que vem das multas aplicadas na Cidade - e que agora permite que seja gasto com pontes e viadutos.

Por fim pediu a todos união - "e que estamos todos do mesmo lado, o lado de São Paulo" - disse em referência às divisões de opiniões entre moradores de Pirituba e da Lapa.

Sobre a continuidade da obra, se ocorrer de termos outra gestão futuramente, afirmou que nenhum prefeito teria como parar a obra, dada à representatividade da região Lapa- Pirituba, onde pelo menos oito vereadores atuam nesta área.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também