Paulo Frange

Medidas contra enchentes na zona sul são discutidas em audiência pública

Obras nos córregos Ipiranga e Mirassol, construções irregulares em suas margens e os constantes alagamentos na zona sul da capital. Esses foram os temas discutidos na Audiência Pública da Comissão de Política Urbana desta quarta-feira (23/03).

Embora a região não esteja no perímetro da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí, o projeto vai colaborar com a requalificação e criação de parques para drenagem ao longo da Avenida Teresa Cristina. Ação que contribuirá diretamente contra os alagamentos, já que o Rio Ipiranga é um afluente do Rio Tamanduateí.

As secretarias das subprefeituras têm trabalhado constantemente o problema das enchentes com a implantação de jardins de chuva pela cidade. Por mais simbólico que seja, essas áreas são fundamentais para conter os primeiros impactos das chuvas.

Estiverem presentes o Diretor Superintendente da Distrital Sudeste, Paulo Simões de Medeiros Junior; Vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, Samir Nakhle Khoury; Presidente da Subseção da OAB Jabaquara, Terezinha Fernandes; Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, Marcos Garcia; Subprefeito do Ipiranga, Adilson José de Almeida; Subprefeito da Vila Mariana, Luis Miyabara; Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro; e moradores da região.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também