Paulo Frange

Ver. Paulo Frange empenha-se pelas UPAS de Pirituba

O médico e vereador Paulo Frange (PTB) diz que a 'Meta 25' do plano de governo do prefeito Fernando Haddad previa a implantação UPA’s - Unidades de Pronto Atendimento - na região da Subprefeitura Pirituba-Jaraguá – e nesse sentido tem se empenhado, fazendo gestões junto ao Prefeito e à Secretaria de Saúde e, também, colocando recursos do Orçamento nas obras.

De fato a 'Meta 25' tem sido cumprida, com as obras da UPA City Jaraguá adiantadas e com a UPA, anexa ao Hospital José Soares Hungria – em Pirituba – fotos – na sua fase final.

O QUE É UPA
As unidades de Pronto Atendimento funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também