Paulo Frange

Hospital da Brasilândia chega às três mil vidas salvas

*Por Paulo Frange
 
O distrito Brasilândia ficou em evidência durante a pandemia, devido aos altos índices de casos de Covid 19.
Porém, a abertura do Hospital Municipal Adib Jatene, em Brasilândia, trouxe logo o reconhecimento da importância de uma estrutura de saúde robusta e qualificada.
 
Em seguida, se tornou referência para a cidade de São Paulo e, inclusive, com o atendimento de um bom percentual de pacientes de fora da cidade. 
 
Em poucos meses, passou a ser o maior hospital para atendimento de Covid da cidade. E receber da Regulação- CROSS, os pacientes mais graves, em especial entrando pela UTI. 
 
O Hospital, com 47 mil m2, tem o dobro da média construída dos hospitais municipais. Tem um corpo técnico muito qualificado, com uma gestão impecável até o momento, mesmo com as dificuldades de trabalhar em momentos difíceis de uma verdadeira guerra, pela imprevisibilidade da doença.
 
Foram 3.000 vidas salvas. Sim, o correto é dizer “vidas salvas”! Nenhum desses casos foram casos leves.
Fica aqui o meu agradecimento a todos que participam desse trabalho hercúleo. Ao senhor secretário da Saúde, Edson Aparecido, e ao prefeito Bruno Covas, que priorizou e mantém a estrutura com todo o apoio e carinho.
 
Da minha parte, um sentimento de gratidão ainda maior, por ter sonhado e trabalhado por mais de 20 anos para a construção desse hospital. Ver esse resultado agora é indescritível. E, também, ver a população compreender que esse hospital é: “O nosso Hospital da Brasilândia”, no sentido de pertencer a todos e ter o orgulho de saber que o mundo agora conhece a região, não só pelos problemas, mas também pela eficiência.
 
Parabéns!
 
....
*Paulo Frange é vereador e médico cardiologista. Está em seu sétimo mandato consecutivo.
 
 

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também