Paulo Frange

Apneia do sono é tema da Virada da Saúde

Os riscos do ronco: derrame, infarto, arritmia cardíaca... Explicou o ver. Paulo frange.
A apneia do sono foi tema de uma mostra realizada nesta sexta-feira (8/abril/2016) na Câmara Municipal de São Paulo - por iniciativa do ver. Paulo Frange. O evento disponibilizou material didático sobre o tema e apresentou aos participantes uma série de equipamentos utilizados no tratamento da doença - dentro do evento Virada da Saúde - uma lei do ver. Paulo Frange.

A doença é um distúrbio em que o paciente tem uma ou mais pausas na respiração enquanto dorme. Estas pausas respiratórias podem durar vários segundos, e na maioria das vezes, são acompanhadas por um ronco alto ou engasgos. Segundo o Instituto do Sono, responsável pela mostra, 33% da população tem ou vai ter a doença - e 95 dos homens entre 30 e 60 anos têm a doença.

Idealizador do evento, o vereador Paulo Frange (PTB) disse que a apneia é fácil de identificar, pois se manifesta na forma de sons, mais conhecidos como ronco. Organização da mostra: Physical Care - especialista em apneia do sono.

- “Ela deve ser tratada com seriedade e não podemos brincar com o ronco. Há a necessidade de se consultar um médico para fazer os exames. Quando você tem apneia, você também tem os riscos aumentados de outras doenças, como derrame, infarto, arritmia cardíaca, disfunção sexual, aumento de peso, alterações do humor e risco de acidentes automobilísticos, pois as pessoas dormem mal e sentem sono de dia”, afirmou.

A apneia do sono está prevista para ser tratada no serviço público municipal - segundo Lei de autoria de Frange aprovada e sancionada pelo prefeito recentemente.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também