Paulo Frange

A situação do projeto da ponte Pirituba-Lapa

A convite da Prefeitura Regional de Pirituba e da Distrital Noroeste da Associação Comercial de São Paulo, em Pirituba, o vereador Dr. Paulo Frange fez uma palestra na noite de 1/agosto/2018, na sede a ACSP, para uma plateia de 120 liderança comunitárias e interessados, sobre a Ponte Pirituba-Lapa.

Discorreu sobre a situação atual da Operação Urbana Água Branca, à qual a ponte está atrelada, e das perspectivas da sua construção. Afirmou que todo o trâmite para a construção da Ponte estará pronto até o final deste ano, inclusive, com a votação da revisão da Lei da Operação Urbana Água Branca e finalização do projeto executivo. Dr. Paulo foi claro ao afirmar que a obra não será iniciada em dois ou três meses.

CERTIFICADOS - Ele deu detalhes da situação, com o auxílio de uma apresentação em Power Point. Afirmou que o principal problema para o início da obra foi o encalhe na venda de certificados de potencial construtivo (chamados de Cepac) na área da Operação Urbana (Av. Marques de São Vicente e entorno). Isso ocorreu porque o preço do Cepac foi superdimensionada na época da votação da Lei, em 2013, quando o PIB era alto e havia um boom imobiliário. Com a crise do mercado imobiliário, logo após, apenas 9% dos certificados foram vendidos.

CONQUISTA - Dr. Paulo foi o responsável pela inclusão da Ponte Pirituba Lapa, como uma das obras que deverão ser construídas com a venda dos Cepac's, que é o direito que os empreendedores adquirem, de construir acima do permitido na região da Operação, fato esse conseguido com apoio da população em reunião histórica com o prefeito, na época.

A Câmara Municipal já discutiu e fez as audiências públicas devidas da nova Lei e irá votá-la em breve, com modificação e adequação do preço do Cepac, o que possibilitará o destravamento do mercado imobiliário e a entrada de recursos, já que 22% dos valores que entrarem serão automaticamente direcionados para a construção da Ponte, moradia popular e outros serviços.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também