Paulo Frange

Virada da Saúde Norte fez promoção de saúde

 Na segunda-feira (8/04/2019), a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeira foi palco da Viradinha de Saúde das Supervisões Casa Verde/Cachoeirinha e Brasilândia/Freguesia do Ó. Cerca de 500 pessoas aproveitaram as atividades realizadas no local ao longo do dia. Houve também várias atrações de palco, como a dança, música e teatro.

 O vereador Dr. Paulo Frange participou desta ação de promoção de saúde, objeto da lei que criou esse evento – e cujo autor é o próprio. Frange explicou que não ter saúde é diferente de ter uma doença: - Quando a mulher vai ao cabeleireiro na sexta-feira e sai de lá mais bonita, se sentindo melhor do que quando chegou, a cabeleireira fez promoção de saúde. O sem teto-teto ou o desempregado, pela humilhação que passam nessas situações, podem não ter nenhuma doença, mas não têm saúde.

O objetivo da Virada da Saúde é estimular a prevenção e a promoção da saúde de forma lúdica e educativa. Houve atividades para pessoas de todas as idades, como palestras, degustação, entrega do sal de ervas e dicas de como fazer água aromatizada para o público que participou, assim como orientação sobre alimentação saudável, saúde do idoso, da mulher e do adolescente. A  Zumba (ritmo envolvente) colocou muita gente para dançar.

 




 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também