Paulo Frange

Virada da saúde - lei do ver. Paulo Frange

Programação do Largo da Batata - Pinheiros

Veja a programação completa:
http://viradadasaude.org.br/resultado-busca/…

Badalado que só ele, o Largo da Batata receberá programação variada durante a Virada da Saúde. Dia 07 de abril, das 8h às 17h, com uma série de ações relacionadas à qualidade de vida e saúde. Realização da Novartis.

Com o lema "Por uma cidade mais saudável, mais inclusiva e mais sustentável", as atividades foram divididas em quatro eixos principais:

1. Estação Saúde

Mutirão focado em atendimento médico-assistencial e de promoção da saúde. O público em geral poderá realizar: avaliação de glicemia e pressão arterial; avaliação e orientações gerais sobre saúde da visão; avaliação de alimentação saudável e cálculo do índice de massa corpórea;

2. Estação Água

Em parceria com o movimento Cisterna Já, a atividade prevê a construção de seis cisternas para captação de água de chuva, além de orientação sobre os cuidados de armazenagem da água. Todas as cisternas serão doadas para escolas da região!

3. Estação Inclusiva

- Circuito de experimentação: realizado em parceria com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a atividade prevê a montagem de um circuito para que público em geral possa experimentar (e criar empatia!) o uso de cadeiras de rodas, muletas, dentre outros.

- Jogos :: em parceria com a AACD, será apresentada uma roda de capoeira realizada por deficientes físicos, além de duas mesas de tênis de mesa para jogadores cadeirantes.

- Causas :: ações voltadas para, por exemplo, orientação para as pessoas se tornarem doadores de órgãos, ou para melhor compreenderem as atenções ao indivíduo com esclerose múltipla, dentre outras.

4. Carreta Hanseníase

Carreta itinerante que percorre todo o Brasil com o objetivo de detectar casos novos de Hanseníase e câncer de pele.

Curtiu? Chega lá! E compartilhe! #ViradadaSaude

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também