Paulo Frange

PIU Vila Leopoldina - Villa Lobos é aprovado em 1ª fase de discussão na Câmara

Nesta tarde de terça-feira (26/10), durante Sessão Plenária Extraordinária, foi aprovado em 1ª fase de discussão com 43 votos o Projeto de Lei (PL) 428/2018, do Executivo. O PL denominado Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Vila Leopoldina - Villa Lobos tem área de 30 mil metros quadrados na região e vai atender cerca de 1.253 famílias, sendo 853 delas nas novas habitações de interesse social.

Além disso, a revitalização do conjunto habitacional Cingapura Madeirite, beneficiando 400 famílias. As moradias serão produzidas no antigo terreno da CMTC (SpTrans), que foi recentemente adquirido pela COHAB (Companhia de Habitação Popular) por R$ 86 milhões com sentença de imissão de posse do terreno, no Tribunal de Justiça.

Há previsão de construção de 6.700 metros quadrados destinados para espaços institucionais: unidades básicas de saúde, assistência social, educação, entre outros. Ao invés de vender potencial construtivo em leilões por 15 anos, esse Governo antecipa o investimento da iniciativa privada para que todas as edificações aconteçam em até 3 anos, de forma amplificada.

Aqui o morador não vai ficar na expectativa olhando o prédio e imaginando que um dia vai morar lá. Ele só vai sair da área irregular em que está para o apartamento, quando isso puder ser tratado no mesmo momento. “CHAVE E CONTRA CHAVE”, o cidadão entrega o seu barraco e vai direto para a nova habitação digna.

A Comissão de Política Urbana vai realizar audiências públicas para aprimorar o projeto.

Pesquisar

Filtrar por Categoria

Facebook

Veja também