Paulo Frange

“Caminhada do Sono” - um alerta aos males do sono

Physical Care e a VitalAire organizaram mais uma Caminhada do Sono – evento de divulgação das possibilidades de cura para os males do sono, ocorrida no domingo, dia 6/março/2016, no Parque do Ibirapuera, que contou com a participação de mais de uma centena de especialistas e pessoas que estão se tratando os distúrbios do sono. O vereador Paulo Frange participou da caminhada de três quilômetros como convidado especial, já que teve aprovada e sancionada pelo Prefeito, no final de 2015, lei de sua autoria que dispõe deste tratamento no serviço público municipal.

Os diretores da Physical Care e a VitalAire, preocupadas com a saúde da população, desenvolveram essa ação para alertar sobre os problemas gerados por noites de sono ruim, assim como o vereador Paulo Frange, cuja lei institui o Programa de Atendimento a Pessoas com Distúrbios Respiratórios do Sono, a chamada apneia do sono, que será desenvolvido e acompanhado pela Secretaria Municipal da Saúde, com a finalidade de divulgar, nos diversos segmentos da sociedade, a prevenção, o diagnóstico e seu tratamento. A lei de sua autoria foi sancionada pelo prefeito em 30/dez.2015.

Frange destaca que muitos males podem ser gerados pela apneia, como AVC e enfartos. Disse que eventos assim chamam atenção por promover saúde, alertando que o diagnóstico precoce pode evitar problemas mais graves.

Apneia do sono, apneia noturna ou Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) é definida como uma condição clínica caracterizada por episódios repetitivos de obstrução da via aérea superior durante o sono, resultando frequentemente em incômodos com microdespertares e outros incômodos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também