Paulo Frange

UPA 24 horas de Pirituba – A 1ª na Zona Norte

Das conquistas de 2019
UPA 24 horas de Pirituba – A 1ª na Zona Norte

Inaugurada em 14 de outubro de 2010 a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Pirituba, com a presença do Prefeito Bruno Covas e do Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido. Está instalada no terreno do Hospital de Pirituba (Dr. José Soares Hungria), beneficiando uma população de mais de 300 mil habitantes. É administrado pela organização social Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (ASPDM).

Conta com 81 salas no total, sendo 8 consultórios, 3 salas de Avaliação de Risco, uma de serviço social, ouvidoria, inalação, enfermagem, duas salas de aplicações de medicamentos e demais. Concentra atendimentos de saúde de complexidade intermediária, em uma rede conjunta com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192.

A UPA Pirituba está dimensionada para mais de 500 atendimentos por dia. Em breve, com a inauguração da UPA de Perus (fase fina) e reinício das obras da UPA CITY Jaraguá e a construção da UPA Vila Jaguara, todas para 2020, a região estará contemplada com equipamento para atendimento de urgência/emergência.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também