Paulo Frange

Seminário Obesidade Zero

O vereador Paulo Frange realizou o Seminário Obesidade Zero, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – 8º Andar, no dia 23/5. O Seminário contou com a participação da primeira-dama do município, Dr. Ana Estela Haddad e do Dr. Daniel Magnoni, especializado em Cardiologia e presidente da Associação Brasileira pela Nutrição Saudável.

A primeira-dama da Capital, Ana Estela Haddad discorreu sobre o prêmio Educação Além do Prato, que incentiva a nutrição sadia nas escolas, através da escolha de receitas caseiras que incentivam o consumo de legumes, verduras e frutas para as crianças.

Obesidade Zero é um Projeto de Lei PL 0097/2011 do vereador Paulo Frange que prevê a adoção pela Prefeitura de um programa de erradicação da obesidade, desde a infância, com uma série de medidas que pretendem atacar a obesidade em várias frentes. Atualmente, a obesidade é considerada uma doença que atinge cerca de metade da população brasileira, considerada a epidemia do século XXI.

O PL Obesidade Zero tem por base os seguintes itens: a educação em nutrição saudável nas escolas básicas e no currículo escolar; estímulo à mudança de hábitos; incentivo à atividade física em geral, assim como, a efetivação e obrigatoriedade de profissionais de nutrição nas unidades básicas de saúde, configurando a avaliação nutricional, especialmente de peso e altura.

“Prevê, ainda, a normatização e legislação em alimentação saudável com enfoque na propaganda e desoneração fiscal dos produtos alimentícios relacionados ao controle da obesidade”, finaliza o vereador. Confira o vídeo Seminário Obesidade Zero.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também