Paulo Frange

Notícias da semana de 13 a 17 abril 2015

VIRADA DA SAÚDE - O vereador Paulo Frange explicou que a Virada da Saúde ocorrida de 7 a 12/abril em São Paulo – é uma lei de sua autoria – e que tem como propósito maior despertar a sociedade para a prevenção à Saúde. Lembrou que o dia 7 de abril foi o Dia Mundial da Saúde e também dia do início desta iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Virada da Saúde teve cerca de 400 atividades, que aconteceram em diversos bairros da Cidade, abordando os mais diversos aspectos da prevenção à saúde, da dengue à Aids.

RESOLUÇÕES DA ANVISA - O vereador Paulo Frange promoveu reunião do Focep, na sexta-feira, dia 10/abril/2015, que discutiu as resoluções da ANVISA (RDC 9/2015 e RDC 10/2015 ANVISA). Com a presença do Dr. Alessandro Ferreira do Nascimento (Coordenador da COPEA/SUALI/ANVISA) e a Dra. Flavia Regina Sobral (Coordenadora substituta da COPEC/SUMED/ANVISA), que tiraram dúvidas sobre as Resoluções que modificam todo o fluxo regulatório envolvendo ensaios clínicos com dispositivos médicos e com medicamentos e que já estão em vigor. Frange diz que agora vislumbra a possibilidade de se ganhar agilidade, transparência e segurança para se fazer pesquisa clínica no Brasil, já que as normas são claríssimas e interativas com o centro pesquisador.

UM LÍDER DO COOPERATIVISMO - O presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, foi homenageado na noite desta segunda-feira, 13/abril/15, na Câmara Municipal de São Paulo, durante Sessão Solene, com o Título de Cidadão Paulistano. A homenagem foi uma proposição do vereador Paulo Frange (PTB), em agradecimento às contribuições do médico nefrologista aos segmentos da saúde e cooperativismo.

MAIS E MELHORES BANHEIROS FEMININOS - Os banheiros comerciais geralmente são projetados sem considerar a diferente tempo de uso por homens e mulheres – que são diferentes.  O homem, por ser mais prático, torna sua permanência neste tipo de ambiente, menor. Já as mulheres, necessitam de mais cuidados e precisam de mais tempo, além do fato de as mulheres serem em maior número, que são 12% mais que homens. O vereador Paulo Frange fez um Projeto de Lei (aprovada na Comissão de Finanças) que prevê o fim desta distorção, obrigando novos empreendimentos terem mais e melhores banheiros femininos, acabando assim com as filas constrangedoras de hoje em teatros e grandes eventos.

LEI DA FISSURA LABIAL - O Projeto de Lei do vereador Paulo Frange institui o programa municipal de atendimento aos portadores de fissura lábio palatina e foi aprovado pela Comissão de Justiça da Câmara Municipal de São Paulo.
A Fissura labial - conhecido popularmente como lábio leporino. O PL prevê que o Município deverá prover, no mínimo, um hospital dotado de equipe multidisciplinar para atender especificamente estes casos.

 

ACESSE PARA SABER DE MAIS INFORMAÇÕES:

Facebook: https://www.facebook.com/paulofrangepress

Site: www.paulofrange.com.br/site 

Telefone: 3396 4428 / 4429

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também