Paulo Frange

Notícias

Palestra sobre primeiros socorros, no Lageado

Dr. Paulo Frange participou de encontro com educadores que atuam nessa atividade tão importante junto ao poder público municipal, que é a gestão das unidades conveniadas da educação infantil.

Aconteceu na CEI João XXIII, em Guaianazes, na Estrada do Lageado, com a participação de integrantes da CEI Padre Jorge, CEI Nossa Senhora de Lourdes, CEI Vicente Mateus, CEI Tereza D’Avila - todas da mantenedora Associação Comunitária (do Lageado) Joilson de Jesus.

O assunto tratado foi da maior importância: Primeiros Socorros, em especial, o atendimento às vítimas de engasgo e também de convulsões, parada cardíaca, entre outros. 

Dr. Paulo discorreu sobre o assunto, do qual é expert e tem livro publicado, chamado Primeiro Socorros – um manual que salva vidas, imprescindível a todos, principalmente aos educadores.

Ao final da sua palestra, Dr. Paulo Frange agradeceu à educadora Auri, pela acolhida, uma amiga de muitos anos: “Não há palavras para descrever o que sentimos por você! Quatro décadas dedicadas integralmente a essa missão. Muito obrigado, em nome das mais de 600 crianças que vocês cuidam , educam e promovem o desenvolvimento” – afirmou. 

- “Guaianazes, aqui no Lageado, tem uma ilha de competência e dedicação que tem que ser conhecida! Vocês educadores fazem a diferença!” Enfatizou. 

ACESSE O LIVRO “PRIMEIROS SOCORRO” E O TENHA SEMPRE À MÃO: http://www.paulofrange.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1066

Visita à Av. Edgar Facó com o subprefeito Edson Brasil

O vereador Paulo Frange participou da primeira atividade de rua junto com o novo subprefeito de Pirituba – Jaraguá, Edson Brasil, que aconteceu na Av. Edgar Facó, na divisa de Pirituba e Freguesia do Ó, um mutirão de limpeza e zeladoria.

Dr. Paulo elogiou o novo subprefeito e que, segundo informou, quer dar uma nova dinâmica à Subprefeitura – “e já começou bem com mutirão geral na principal via do bairro, no sábado (27/04/2019)”.

Foi um dia de também ouvir a população. Dr. Paulo passou no comércio da Av. Edgar Facó, para saber das demandas dos moradores e também buscar sugestões para problemas locais.

O novo prefeito de Pirituba – Jaraguá chama-se Edson Brasil é casado e tem 54 anos. Trabalhou na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foi assessor de gabinete da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, bem como chefe de gabinete do deputado estadual Bruno Covas, na Alesp.

Exerceu o cargo de chefe de gabinete do deputado federal Bruno Covas, na Câmara Federal. Foi ainda secretário de Habitação, em São Vicente e também chefe de gabinete da Cohab, em São Paulo.

Ações sociais e de saúde no Jd. Panamericano

Dr. Paulo Frange marcou presença no Jardim Panamericano/ Jaraguá na Festa do Dia do Trabalho, em 1º/maio/2019,  onde aconteceu uma série de ações culturais, recreativas e de Saúde, com a presença do supervisor de Saúde de Pirituba Dr. Wagner Francine e do prefeito regional Edson Brasil (foto).

Equipes da Saúde fazem vacinação no local, contra febre amarela e gripe. O próprio vereador se vacinou no local. “Mais que vacinar temos que dar o exemplo” – disse na ocasião.

Dr. Paulo frange alertou: “Não caia em notícias falsas, vacina não causa autismo ou problemas para idosos. Compartilhe essa informação, é fundamental que a Saúde cumpra suas metas de imunização”.

O evento marcou o início dos mutirões que deverão ocorrer na região de Pirituba – Jaraguá nos finais de semana.

Projeto aprovado amplia o “Abril Marrom”

Foi aprovado, em 08/05/19, o Projeto de Lei PL 169/2017, do vereador Paulo Frange (PTB), que dispõe sobre o Abril Marrom, acrescentando o item “7” à lei com o objetivo de ampliar a sua abrangência, buscando assim a mobilizando da Secretaria Municipal de Saúde e outras na comemoração.

O Abril Marrom tem por objetivo mobilizar o Poder Público e a população em geral, para juntos concentrarem esforços com a adoção de medidas a fim de divulgar, de desenvolver atividades e de realizar campanhas voltadas ao combate, prevenção e reabilitação às diversas espécies de cegueira.

Além da Secretaria de Saúde, outras secretarias municipais foram incluídas no objetivo de ampliar a abrangência da Lei:

- A Secretaria com a da Pessoa com Deficiência - SMPD, que deverá participar, visando garantir a inclusão das pessoas com deficiência visual;

- a Secretaria Municipal da Educação - SME, para promover nos Estabelecimentos de Ensino, ações dando informação aos professores e servidores, bem como aos alunos, pais e responsáveis sobre as ações, agregando-a a todos à finalidade da presente lei;

- a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, visando a empregabilidades das pessoas atingidas pela cegueira.

Hospital da Vila Brasilândia e suas demandas

O vereador Dr. Paulo Frange participou, na noite de 10/05/19, de reunião em Vila Brasilândia, na Rua Raulino Galdino da Silva, no salão de igreja evangélica local, onde discorreu sobre questões da Saúde e sobre o Hospital da Vila Brasilândia, cujo processo reivindicatório, e agora o da construção, vem liderando há mais de duas décadas, desde quando iniciou esse processo, ainda em seu primeiro mandato.

Explicou que os serviços do Hospital foram pensados de acordo com a demanda do bairro, por exemplo, os 30 leitos para maternidade. Disse que a média de nascimento no distrito Brasilândia está entre 2,5 a 3 filhos por casal, sendo que a média da Capital é 1,5 por casal - dai a necessidade de se ter uma ala de maternidade (30 leitos).

Aproveitou para falar do problema da adolescência interrompida pela gravidez, quando a menina passa diretamente para a fase adulta e geralmente interrompe seus estudos, quando não acaba arcando com a criação do filho sozinha. E fica defasada em relação às suas amigas, daí pra frente.

Na busca pela integração Estado/Prefeitura na Saúde

Dr. Paulo Frange esteve no Hospital Regional de Taipas, no início de maio/2019, em reunião com a Dra. Vânia Maria de Almeida Prado, diretora, há três meses, desse importante hospital do Estado.  Estavam presentes também Edson Brasil, subprefeito de Pirituba - Jaraguá, Wagner Fracini, supervisor de Saúde da região Pirituba – Jaraguá. 

O objetivo da reunião foi tratar da integração das ações públicas na zona noroeste. O Hospital de Taipas atende cerca de mil pacientes/mês. É a referencia de maternidade para oito unidades de saúde do entorno, além de atender às urgências.  

“A aproximação das ações do município e estado traz um grande avanço e o grande ganhador é o munícipe!  Vamos acompanhar e buscar maior integração! Afinal a saúde é um direito e está na Constituição de 1988” – disse Dr. Paulo.

Respostas sobre o Hospital Brasilândia

Duvidas sobre o Hospital Brasilândia e seu funcionamento levaram o médico e vereador Dr. Paulo Frange - à Vila Brasilândia, para esclarecer dúvidas dos moradores. Além de se reunir no salão de uma igreja na Rua Raulino Galdino, Cruz das Almas, percorreu a Rua Parapuã, em seu centro comercial, falando sobre as obras do Hospital Brasilândia, cuja reivindicação e construção tem liderado há vários anos e que agora está prestes a ser inaugurado.

Vai ter médico?
A resposta mais dada foi relativa ao questionamento sobre médicos. Explicou que o novo Hospital difere no propósito e nas prioridades daqueles do Hospital Vila Penteado (que é do Governo do Estado) e o outro da Prefeitura - e que a o mesmo será administrado através de organização social que já é uma garantia de ter profissional - cujos proventos são maiores também - e tem que cumpri metas pré-estabelecidas.

E o Hospital Penteado?
Dr. Paulo Frange afirmou que a inauguração do Hospital Brasilândia irá melhorar o atendimento do Hospital Vila Penteado (serão complementares) e aliviará o Pronto-Socorro da João Paulo I - cujas deficiências devem-se também à alta demanda. Deu um exemplo: Se o Hospital da Vila Brasilândia cuidar de fraturas, pode deixar o Vila Penteado cuidando apenas de casos de próteses.
 

As obras irão parar?
Sobre rumores de que as obras do Hospital Brasilândia pararão, garantiu que a informação oficial é de que os trabalhos agora são internos e de acabamento e que seguiram normalmente.
 

Inauguração?
Sobre o funcionamento, disse que a previsão é que ainda no segundo semestre o novo hospital, que terá 300 leitos, tenha abertos o seu Pronto-Socorro e o chamado "hospital-dia", para cirurgias de um só dia.

1º de maio de 2019

Ações sociais e de saúde na Praça do Jardim Panamericano no dia do trabalho. Dr. Paulo Frange presente no Jd. Panamericano/Jaraguá na Festa do Dia do Trabalho, onde acontece uma série de ações culturais, recreativas e de Saúde, com a presença do supervisor de Saúde de Pirituba Dr. Wagner Francine e do prefeito regional Edson Brasil (foto). Equipes da Saúde fazem vacinação no local, contra febre amarela e gripe.

Dr. Paulo Frange esteve com o presidente do SinHoRes

Vereador Dr. Paulo Frange esteve na quinta-feira, 25/4/19, com o presidente do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes - SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto. O encontro foi no Gabinete, na Câmara Municipal de São Paulo.

Na oportunidade, discutiram questões do turismo, hotelaria e empreendedorismo com foco no estado de São Paulo. “É sempre enriquecedor trocar experiências com alguém que é tão engajado nos assuntos do setor” - afirmou Edson -  “o Vereador é  defensor do setor de bares e restaurantes na cidade de São Paulo”.


Não deixe de se vacinar contra a gripe

Não deixe de se vacinar contra a gripe A vacinação contra a gripe é anual, pois o vírus é mutante e ela é disponibilizada sempre durante o outono. Neste ano a Campanha de Vacinação contra Influenza já começou e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Capital - ela protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza).

Não deixe de se vacinar contra a gripe - A vacinação é feita em fases, diz Dr. Paulo Frange que é médico e vereador por São Paulo. Veja outras dicas:

Não deixe de se vacinar contra a gripe Primeiramente está destinada aos grupos prioritários até 19/04/19, a saber:
- gestantes, 
- puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias após o parto),
- crianças de 6 meses até 5 anos, 
- crianças de 11 meses e 29 dias de idade.

Não deixe de se vacinar contra a gripe De 22 de abril até 31 de maio serão incluídos os demais grupos: 
- trabalhadores da área de saúde, 
- povos indígenas,
- pessoas com 60 anos ou mais de idade, 
- pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, 
- professores (escolas públicas e privadas), 
- adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas,
- população privada de liberdade,
- funcionários do sistema prisional.

Não deixe de se vacinar contra a gripe Durante todo o período da campanha, ocorrerá a atualização da caderneta de vacinação de crianças, gestantes e puérperas.

Bruno Covas participa do Fórum da Educação Infantil

Rosa Maria Acerba, presidente do FEI - Fórum de Educação Infantil - abriu a reunião mensal do dia 11/04/2019, quando recebeu o prefeito Bruno Covas e o secretário de Educação João Cury, citando e elogiando o vereador Paulo Frange, patrono do Fórum. Dr. Paulo estava participando de evento no Paraguai, sobre Catolicismo na Política no Cone Sul e não pode estar presente.

O prefeito Bruno Covas veio anunciar a descentralização na compra de alguns alimentos da merenda escolar, especificamente frutas, legumes, verduras e ovos. Outro anúncio foi o aumento de 3,85% per capita, na verba repassada às associações, de forma equânime pela Prefeitura. Em 11/04/2019. Os dois anúncios vieram de encontro às reivindicações do FEI e agradou a todos. O FEI agora quer que a medida descentralizadora seja estendida a todos os alimentos. O total deste recurso corresponde ao que a Prefeitura gastava nessas compras de forma centralizada, acrescida dos valores do PNAE - Plano Nacional de Alimentação Escolar – que só chegava a 30% das creches e agora será distribuído a todas.

 

Pesquisar

Saúde com Paulo Frange

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

Vereador Paulo Frange

Facebook