Paulo Frange

Primeira UPA da Zona Norte será inaugurada em Pirituba

O


O vereador Paulo Frange é um defensor das UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) desde o seu início em 2015 – principalmente aquelas que funcionam anexas aos prédios hospitalares. O vereador ajudou a definir locais e implantação de algumas delas junto aos hospitais públicos do Jabaquara, Ermelino Matarazzo e Santa Catarina. Uma delas é muito especial para o Vereador, a UPA Pirituba, com inauguração dia 14/10/219, que funcionará anexa ao Hospital José Hungria.

 

O QUE É A UPA

- As UPA's são responsáveis por concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar. Funcionando junto ao Hospital de Pirituba, a UPA aliviará a demanda do local para os casos mais complexos.
 

UPA's EM PERUS E JARAGUÁ
- Outras unidades que tem o empenho do vereador Paulo Frange são as de Perus e Jaraguá, que foram iniciadas com recursos do PAC, cujas obras foram estancadas por falta de recursos federais na Saúde da Cidade. Nestes casos, as UPA's exercem a função de mini hospitais, pois localizam-se em distritos sem esse tipo de estrutura. Estas duas questões estão entre as preocupações de Frange.
 

UPA DE PIRITUBA, 100 LEITOS
- “A UPA terá 30 leitos, um acréscimo de 30% na capacidade de internação do Hospital (que é de 100 leitos hoje) e funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão,
febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame” – diz o vereador Paulo Frange, que vem acompanhando a obra desde a definição do local.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também