Paulo Frange

A fundamental ampliação da Rede de Assistência Médico – Hospitalar na gestão Covas

Nos últimos dois anos, o trabalho voltado à saúde foi grande. A expansão do atendimento em hospitais e novas UPA´s marcou a história deste Governo, principalmente diante do cenário atual, a pandemia. Entretanto, antes mesmo a nova condição mundial, a promessa do Prefeito Bruno Covas era dar continuidade as obras de gestões anteriores, e foi cumprida! 

No atendimento a urgências e emergências, as UPA´s cumprem um papel fundamental entre a população, inclusive desafogando a espera em hospitais regionais. Ao todo foram 12 novas UPA´s integradas à rede de saúde (SUS). 

Na Zona Norte, a primeira foi a UPA Pirituba (foto), seguida da UPA Jaçanã e UPA Perus. A tão aguardada UPA City Jaraguá teve sua obra retomada este semestre, com previsão de entrega para março de 2021. 
Na Zona Leste foram inauguradas as UPA´s Julio Tupy em Guaianases, São Miguel Paulista e Tatuapé. Na Zona Sul, o Hospital do Jabaquara receberá, em breve, uma UPA que esta em fase final de obras e será importantíssima para a região e para ampliar a capacidade operacional desse equipamento.

São ao todo, são 8 hospitais, sendo 4 novos: Parelheiros, Brasilândia, Bela Vista, Capela do Socorro, 2 reabertos: Sorocabana e Guarapiranga e 2 em finalização: Brigadeiro e Santo Amaro.
 
 

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook