Paulo Frange

Cuidado com o coração nos jogos da Copa

Nos bons tempos do Brasil na Copa, as emoções eram tão intensas que teve até torcedor que não resistiu e faleceu, vítima de um infarto do Miocárdio durante uma disputa de pênaltis do Brasil contra o Chile, No Mineirão, em Minas Gerais, (1994).

Os tempos são outros e hoje mais de 50% dos brasileiros mostram desinteresse com o Brasil na Copa, mas é sempre bom estar alerta e evitar fortes emoções, principalmente quem já tenha problemas cardiovasculares. - O conselho é prevenir-se - alerta o vereador e médico cardiologista, Dr. Paulo Frange:

- “Estar ciente dos sinais e sintomas que podem sinalizar para um possível infarto é importantíssimo para o torcedor, por isso é fundamental que aquelas pessoas em situação de risco para as doenças cardiovasculares procurem um médico, façam os exames necessários e tome as medidas preventivas para evitar algo mais grave e irremediável” - alerta Dr. Paulo.

O vereador e cardiologista diz ainda que, para evitar surpresas durante os jogos, aqueles  que têm problemas cardiovasculares devem, evitar uma alimentação irregular, com excesso de sal e gordura é manter alguma atividade física. ”Sem tomar os cuidados necessários, situações que provoquem estresse emocional intenso, nervosismo e ansiedade vão aumentar os riscos de infarto ou de AVC”, conclui.

LEIA MAIS ACESSANDO ESTE SITE: https://www.amazonasnoticias.com.br/a-emocao-da-copa-como-cuidar-do-coracao/

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também