Paulo Frange

Reunião com vizinhos do Hospital Brasilândia

Dr. Paulo Frange esteve na Rua Amaniutuba, em Vila Brasilândia, na noite de 26/02/2019, quando conversou com os moradores locais e esclareceu dúvidas sobre o Hospital Vila Brasilândia, ali perto, na Estrada do Sabão, que se encontra em fase de acabamento.
Falou desta que foi a obra que o motivou, desde o seu primeiro mandato, inspirado diretamente no médico e ministro da Saúde por duas vezes, Dr. Adib Jatene, e que agora é nome do Hospital que deverá ser inaugurado, pelo menos em parte (Pronto-Socorro e Hospital-Dia) ainda neste ano. O Hospital é uma bandeira é um trabalho de 20 anos. 
Considerou mais que merecido o nome dado, do qual ele foi um dos autores da lei de denominação, pois testemunhou, no passado, a preocupação do Dr. Jatene, pelo fato de a Brasilândia não ter um leito hospitalar – isso já há mais de 20 anos. Hoje é mais que uma necessidade. 
Dr. Paulo falou das verbas que conseguiu para a obra, como a venda dos imóveis públicos, do Hospital São Camilo e Supermercado Bergmais – que estavam sob concessões da Prefeitura. E também sobre a destinação de verbas do Orçamento para a obra e que garantiram a continuidade do trabalho e o atual estágio da mesma.
Sobre o funcionamento do Hospital, explicou que a sua administração será privada, ou seja, por uma Organização Social, mas que o nome da instituição ainda não foi definido. A escolha será feita por chamamento público e a que tiver a melhor proposta para atender mais e melhor com os recursos disponíveis, ganhará o direito de fazê-lo.
Respondeu ainda sobre os empregos que serão gerados, cerca de dois mil iniciais, podendo chegar a cinco mil, fora os médicos, pelo menos 500 profissionais. Disse que está empenhado em fazer com que a instituição que ganhar a licitação se comprometa em contratar prioritariamente moradores da região e mais próximos ao Hospital.
Dr. Paulo Foi questionado sobre a possibilidade de o Hospital ter serviço de hemodiálise, uma reivindicação de um dos senhores presentes, que hoje ele tem que se locomover até o Ibirapuera para fazer esse procedimento. Outra questão levantada por uma das senhoras presentes foi em relação à necessidade de fazer um estudo e reformulação viária nas proximidades do Hospital, com redutores de velocidade etc., que já é uma necessidade hoje. 

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook