Paulo Frange

Saiba como ajudar pessoas em situação de rua no frio

O frio voltou com tudo e a Secretaria Municipal de Saúde, através do SAMU, informa que está preparada para enfrentar o problema. Para acionar o serviço, basta ligar 192 e informar que a emergência é para um morador em situação de rua sofrendo com as baixas temperaturas. O serviço conta com 4 motolâncias exclusivas para esse tipo de ocorrência.
Há ainda o chamado Consultório na Rua, que trabalha em escala de horário estendido, orientando as pessoas em situação de rua sobre os riscos para a saúde da exposição às temperaturas mais baixas.
O serviço deve acionar as equipes de Assistência Social para o encaminhamento aos Centros de Acolhida ou o SAMU, no caso de necessidade de remoção ao serviço hospitalar.
Nos centros de acolhida os moradores podem tomar banho, fazer refeições, lavar suas próprias roupas, pernoitar e ter atendimento sócio-assistencial. 
Em caso de necessidade de abrigo para pessoas em situação de rua, ligue 156 - serviço de Assistência Social que encaminhará e acolherá o cidadão em um abrigo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também