Paulo Frange

Respostas sobre o Hospital Brasilândia

Duvidas sobre o Hospital Brasilândia e seu funcionamento levaram o médico e vereador Dr. Paulo Frange - à Vila Brasilândia, para esclarecer dúvidas dos moradores. Além de se reunir no salão de uma igreja na Rua Raulino Galdino, Cruz das Almas, percorreu a Rua Parapuã, em seu centro comercial, falando sobre as obras do Hospital Brasilândia, cuja reivindicação e construção tem liderado há vários anos e que agora está prestes a ser inaugurado.

Vai ter médico?
A resposta mais dada foi relativa ao questionamento sobre médicos. Explicou que o novo Hospital difere no propósito e nas prioridades daqueles do Hospital Vila Penteado (que é do Governo do Estado) e o outro da Prefeitura - e que a o mesmo será administrado através de organização social que já é uma garantia de ter profissional - cujos proventos são maiores também - e tem que cumpri metas pré-estabelecidas.

E o Hospital Penteado?
Dr. Paulo Frange afirmou que a inauguração do Hospital Brasilândia irá melhorar o atendimento do Hospital Vila Penteado (serão complementares) e aliviará o Pronto-Socorro da João Paulo I - cujas deficiências devem-se também à alta demanda. Deu um exemplo: Se o Hospital da Vila Brasilândia cuidar de fraturas, pode deixar o Vila Penteado cuidando apenas de casos de próteses.
 

As obras irão parar?
Sobre rumores de que as obras do Hospital Brasilândia pararão, garantiu que a informação oficial é de que os trabalhos agora são internos e de acabamento e que seguiram normalmente.
 

Inauguração?
Sobre o funcionamento, disse que a previsão é que ainda no segundo semestre o novo hospital, que terá 300 leitos, tenha abertos o seu Pronto-Socorro e o chamado "hospital-dia", para cirurgias de um só dia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook