Paulo Frange

Inauguração do mais moderno Centro Oncológico da cidade leva nome de Bruno Covas

Hoje, 01/07, pela manhã, o vereador PAULO FRANGE esteve a convite do Prefeito Ricardo Nunes na inauguração do Centro de Alta tecnologia de Diagnóstico e Intervenção Oncológica Bruno Covas, no Hospital Municipal Vila Santa Catarina, Zona Sul da cidade.

 

“Será o maior departamento de diagnóstico de oncologia da cidade de São Paulo, construído com o objetivo de ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura oferecida aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um grande trabalho da saúde para os paulistanos”, afirma PAULO FRANGE.

 

Aqui, acontecerão cirurgias oncológicas realizadas por robô, sendo o único hospital público municipal do país a possuir esse equipamento, doado pelo EINSTEIN. Um presente de 2,5 milhões de dólares .

 

Com uma estimativa mensal de 4.912 novas ofertas de exames diagnósticos de câncer para a rede municipal, o local possibilitará a realização de tomografias, biópsias guiadas por ultrassom, mamografias, PET-CT, histeroscopias e cirúrgicas, além de colonoscopias, endoscopias, eco-endoscopias, broncospias, ressonâncias, colposcopias e citoscopias.

 

Além de toda a estrutura que será construída em dois andares no ambulatório do bloco F do hospital, que darão suporte a todo trabalho realizado pelo centro, vale destacar a implementação da cirurgia robótica no local. A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein doará um robô no valor de U$ 2,5 milhões, que será o quinto utilizado pelo SUS no Brasil e o primeiro da rede municipal hospitalar no país.

 

Estavam presentes: a Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) – Irene Abramovich, Diretor Geral da Faculdade de Medicina do ABC – Dr. David Uip, Diretora do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina – Fabiana Rolla, Diretor de Responsabilidade Social da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein – Guilherme Schettino, Diretora de Comunicação Corporativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein – Débora Pratalli, Gerente de Comunicação Corporativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein – Thais Camargo, Secretário de Saúde – Edson Aparecido, Secretários Executivos do Gabinete do Prefeito – Diogo Soares e Gustavo Pires, Secretário-Adjunto da Saúde – Luiz Carlos Zamarco, Secretária Executiva Adjunta de Atenção Hospitalar da SMS – Marilande Marcolin e Subprefeito do Jabaquara – Tiago de Almeida Machado.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também