Paulo Frange

Saúde

SAMU recebe 42 novas ambulâncias; vereador Paulo Frange participa da entrega

Hoje, terça-feira (2/8), o vereador PAULO FRANGE acompanhou o prefeito Ricardo Nunes, durante entrega de 42 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde e serão distribuídos entre todas as regiões da cidade com início de atendimento imediato.

 

Das ambulâncias entregues, 38 são de suporte básico e quatro de suporte avançado. As de suporte básico têm na equipe um condutor e dois enfermeiros e as de suporte avançado, um médico, um enfermeiro e um condutor.

 

“Com a entrega das ambulâncias, avança o atendimento de urgência e emergência na capital”, afirmou Frange.

 

Participaram do evento, o secretário municipal da Saúde – Luiz Carlos Zamarco, Secretário Adjunto da Saúde – Maurício Serpa, Secretária Executiva da Secretaria Executiva de Atenção Hospitalar da SMS – Marilande Marcolin, Subprefeito da Sé – Alvaro Batista Camilo e o Diretor-Geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – Alexandre de Resende Silva.

 

Frange e Nunes na Praça da Sé (Imagem: assessoria de comunicação)

Agosto Laranja: a prevenção é o melhor remédio!

O Vereador PAULO FRANGE relembra que este mês é dedicado à conscientização e combate à esclerose múltipla.

 

Frange, que é médico cardiologista, explica que a EM é uma doença inflamatória neurológica, crônica e autoimune – ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. “Ela pode afetar pessoas de todas as idades e gêneros”, disse.

 

A causa da doença ainda é desconhecida, mas tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes.

 

“A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga. Um diagnóstico precoce e tratamento adequado podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida de quem foi diagnosticado com a doença”, afirma o parlamentar.

 

PROFISSIONAIS QUE PREVINEM, DIAGNOSTICAM E TRATAM!

O médico infectologista tem um papel muito importante para a saúde de todos. São profissionais que salvam vidas diariamente por meio da prevenção, diagnóstico, tratamento e vigilância epidemiológica das doenças infecciosas.

Agradeço a cada um desses colegas por sua colaboração fundamental para a saúde coletiva. Salve o Dia do Médico Infectologista!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "11 DE ABRIL DIA DO MÉDICO INFECTOLOGISTA SÃO ELES QUE COMBATEM RISCOS INVISÍVEIS 00440 Parabins! PAUL FRANGE"

 

O AMOR não conta CROMOSSOMOS

 

O Dia Internacional da Síndrome de Down é uma data importante para celebrar a diversidade e promover a inclusão, o acolhimento, a igualdade de oportunidades e do respeito às diferenças.

 

A Síndrome de Down só torna um ser humano, que já é único, ainda mais especial! Por mais amor, mais respeito e mais informação!

INÍCIO DA CAMPANHA HEPATITE ZERO: VOCÊ JÁ FEZ O TESTE?

Hoje, sábado (18/3), iniciou na cidade de São Paulo a campanha “Hepatite Zero”. Estive no Entreposto de São Paulo da CEAGESP para prestigiar e participar da atividade organizada pelo Rotary Club International.

A Secretaria Municipal de Saúde elaborou termo de cooperação e parceria com o Rotary Club, assinado recentemente pelo Prefeito Ricardo Nunes. O processo foi intermediado e acompanhado por mim.

Tenho muito orgulho de ter contribuído junto com meus companheiros Rotaryanos e SMS na construção desse termo, que auxiliará no cumprimento da meta de erradicação da Hepatite C até 2030.

QUEM DEVE FAZER O TESTE

As hepatites virais B e C são doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas. Se você tem mais de 40 anos ou recebeu transfusão de sangue antes de 1993, usou ou usa drogas, teve ou tem relações sexuais desprotegidas, procure uma unidade de saúde e faça o teste!

HEPATITE C TEM CURA

O tratamento é eficaz, gratuito e sem efeitos colaterais.

HEPATITE B TEM PREVENÇÃO PELA VACINA

Faça as três doses da vacina na Unidade Básica de Saúde mais próxima de você. A vacina é recomendada para pessoas de todas as idades. Faça o teste para Hepatite B.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

 

VAI COMEÇAR A CAMPANHA “HEPATITE ZERO” NA CAPITAL; SAIBA MAIS

No próximo sábado, 18 de março, começa na cidade de São Paulo a campanha Hepatite Zero. A ação integra o programa de erradicação da Hepatite C, realizado pelo Rotary Club International - um dos mais importantes entre tantos que a rede protagonizou no Brasil e no Mundo.

A Secretaria Municipal de Saúde elaborou termo de cooperação e parceria com o Rotary, assinado recentemente pelo Prefeito Ricardo Nunes. O processo foi intermediado e acompanhado por mim, também Rotaryano.

Ao todo, serão utilizados cerca de 70 mil kits de testagem na capital. Os primeiros serão disponibilizados durante testagem no CEAGESP (Portão I), na Avenida Gastão Vidigal, das 8h às 14h. O evento é gratuito e aberto ao público.

A Hepatite C é uma doença silenciosa e pode evoluir por décadas sem que o paciente apresente sintomas e sem saber que estão doentes. O diagnóstico precoce dos pacientes assintomáticos é fundamental para iniciar o tratamento, evitando a progressão da doença e suas complicações, como câncer e cirrose hepática.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Dia 8/02 começa a vacinação para maiores de 90 anos

Foi anunciado pelo Governo do Estado, em 29/01/21, que irá  começar a vacinação de idosos acima de 90 anos contra o Coronavírus, a partir de 8 de fevereiro. A imunização do grupo prioritário foi definida a partir da mortalidade maior nessa faixa etária de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus - vide UOL. 
Segundo dados da Secretaria de Saúde, um em cada três idosos com mais de 90 anos que desenvolveram a covid-19 morreu. A pasta estima vacinar um público de 206 mil pessoas nessa faixa etária.
A situação da Covid-19 continua preocupante no estado de São Paulo, de acordo com dados do governo estadual, o mês de janeiro já dobrou o número de mortes e novos casos da doença em comparação a novembro. Em relação ao mês de dezembro, houve alta de 15% nas internações e 11% em óbitos.
 
SEM PONTOS FACULTATIVOS
Governo e Prefeitura da capital decidiram também não conceder os pontos facultativos nos dias de Carnaval em 2021. A decisão seguiu as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus.

A fundamental ampliação da Rede de Assistência Médico – Hospitalar na gestão Covas

Nos últimos dois anos, o trabalho voltado à saúde foi grande. A expansão do atendimento em hospitais e novas UPA´s marcou a história deste Governo, principalmente diante do cenário atual, a pandemia. Entretanto, antes mesmo a nova condição mundial, a promessa do Prefeito Bruno Covas era dar continuidade as obras de gestões anteriores, e foi cumprida! 

No atendimento a urgências e emergências, as UPA´s cumprem um papel fundamental entre a população, inclusive desafogando a espera em hospitais regionais. Ao todo foram 12 novas UPA´s integradas à rede de saúde (SUS). 

Na Zona Norte, a primeira foi a UPA Pirituba (foto), seguida da UPA Jaçanã e UPA Perus. A tão aguardada UPA City Jaraguá teve sua obra retomada este semestre, com previsão de entrega para março de 2021. 
Na Zona Leste foram inauguradas as UPA´s Julio Tupy em Guaianases, São Miguel Paulista e Tatuapé. Na Zona Sul, o Hospital do Jabaquara receberá, em breve, uma UPA que esta em fase final de obras e será importantíssima para a região e para ampliar a capacidade operacional desse equipamento.

São ao todo, são 8 hospitais, sendo 4 novos: Parelheiros, Brasilândia, Bela Vista, Capela do Socorro, 2 reabertos: Sorocabana e Guarapiranga e 2 em finalização: Brigadeiro e Santo Amaro.
 
 

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook