Paulo Frange

Participe da revisão do Plano Diretor Estratégico

Que tal fazer parte do desenvolvimento da cidade de São Paulo? Você pode contribuir com a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), aproveite e envie a sua proposta até 15 de outubro de 2021. O PDE é uma lei municipal de n° 16.050/2014, responsável pelo crescimento do município atendendo às necessidades coletivas da população.

O plano atual está vigente desde 2014 e é válido até o ano de 2029.  Mas a própria legislação que o criou determina que a Prefeitura de São Paulo faça uma revisão pontual em 2021, ou seja, um reajuste daquilo que não deu certo e precisa ser aperfeiçoado. Cada pessoa poderá colaborar enviando quantas propostas desejar. É possível, ainda, comentar as sugestões enviadas por outros munícipes.

Além do poder público, todos os cidadãos, sejam eles representantes de universidades, especialistas em planejamento urbano, organizações não-governamentais, sindicatos, associações de moradores, movimentos de moradia, entidades ambientais, setor produtivo, entre outros, devem fazer suas manifestações.

As participações serão analisadas pelos órgãos responsáveis, a fim de tornar os documentos mais completos e condizentes com as necessidades públicas. O modelo híbrido de participação conta com ações presenciais e digitais: reuniões, audiências públicas, visitas regionais e enquetes online. É importante se atentar para as categorias em que a sua proposta se encaixa, elas estão divididas por temas e subprefeituras.

Após todas as etapas de análise, a atual administração encaminhará até dezembro deste ano um projeto de lei ao Executivo com a proposta de revisão do PDE. Envie a sua sugestão através do site: https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes/159/proposals#process-list

OBS.: COMENTÁRIOS E PROPOSTAS DEVEM SER ENCAMINHADAS ATRAVÉS DO LINK ACIMA!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também