Paulo Frange

Frange quer mais recursos para a habitação popular – na OUAB

O vereador Paulo Frange, pelo PTB, e outras lideranças partidárias da Câmara Municipal de São Paulo receberam o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando Chucre, no Colégio de Líderes desta terça-feira (11/8), para esclarecer questões relacionadas às propostas do Executivo sobre projetos de operação urbana na cidade.
Os PLs (Projetos de Lei) debatidos na reunião devem ser incluídos na pauta de discussão da Sessão Extraordinária de hoje, quarta-feira (12/8). Estão previstos para apreciação os projetos da Operação Urbana Água Branca, do Plano Urbanístico Chucri Zaidan e do PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Vila Leopoldina – Villa Lobos.
“O resultado dessas operações, da melhoria da condição de investimento, da melhoria dos parâmetros, é o aumento da arrecadação de outorga de forma geral. A gente fala, basicamente, em recursos para habitação, para mobilidade e outras intervenções”, falou Chucre.
O vereador Paulo Frange perguntou ao Secretário se não seria conveniente mexer no artigo da Lei de Zoneamento que prevê recursos da Operação Urbana Água Branca (OUAB) para a construção da Ponte de Pirituba – que agora tem garantido recursos do Fundurb - e dirigir esses recursos do Cepac da OUAB para a habitação popular - o que foi visto como uma boa sugestão por Chucre.
Outros questionamentos feitos ao secretário se referem aos valores dos CEPACs (Certificados de Potencial Adicional de Construção), à habitação de interesse social e à contaminação do solo da área prevista para a construção de moradias populares na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital.



 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também