Paulo Frange

Atividades desenvolvidas no recesso

Apesar da Câmara Municipal ficar em recesso no mês de julho/2018, o trabalho do Vereador Dr. Paulo Frange continuou acelerado, onde manteve as reuniões externas e atividades correlatas ao mandato por todo o m~Es.

OBESIDADE X CORAÇÃO

O programa Consulta do Doutor, apresentado pela jornalista Denise Luque, da RIT TV (um canal de Youtube), entrevistou o vereador Paulo Frange. O tema abordado pelo Dr. Paulo foi: “Obesidade X Coração” – ou seja – os riscos para o coração do obeso. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=TsA0jNJ09Rk

MAIORES VÍTIMAS DO INFARTO E AVC SOB STRESS

O stress é o quarto maior risco do infarto e causa também do AVC – acidente vascular cerebral - e as mulheres são as maiores vítimas: 70% delas dizem sofrer com o stress diário. E o risco aumenta após a menopausa, quando o hormônio feminino deixa de ser produzido, segundo afirmou o Dr. Paulo Frange, cardiologista e vereador de São Paulo.

DR. PAULO FRANGE E MARLENE .

Dr. Paulo é o coordenador da campanha a deputada federal pelo PTB de     Marlene Campos Machado : “São mais de 20 anos desenvolvendo trabalhos sociais, ajudando milhares de famílias e lutando para que as mulheres e as lideranças partidárias entendam que é preciso haver maior participação feminina na política” – disse.

PALESTRA SOBRE ‘COMUNICAÇÃO E SAÚDE’

Dr. Paulo Frange fez palestra dentro do 1º Fórum de Comunicações em Saúde, no dia 1 de agosto/2018, voltada para o público da Saúde. A sua palestra terá como tema: “Comunicação e Saúde com a População”.

DIA DO PADROEIRO DOS ENFERMOS

O Dia de São Camilo é comemorado anualmente em 14 de julho – uma homenagem a Camilo de Léllis, um religioso italiano conhecido por ser o fundador da Ordem dos Camilianos – hoje uma entidade filantrópica, à qual o Dr. Paulo Frange tem especial ligação por ali ter trabalhado como médico e administrador hospitalar por cerca de 20 anos.

HOMENS MORREM MAIS DO CORAÇÃO

No dia do homem, 15/julho, o Dr. Paulo Frange fez alerta para números que são de uma epidemia e assustam as autoridades de saúde no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem por causa de doenças cardiovasculares a cada ano. No Brasil, são cerca de 350 mil mortes, o que corresponde a uma morte a cada 40 segundos, e 60% das vítimas são homens.

PTB INOVAÇÃO, NOVO DEPARTAMENTO

O vereador Dr. Paulo Frange participou na a Assembleia Legislativa de São Paulo da posse do PTB INOVAÇÃO, departamento quer tem na presidência Mariana Savadra. Esse é mais um departamento temático para agregar os profissionais vocacionados e com propostas de políticas públicas para Ciência e Tecnologia.

OBESIDADE TAMBÉM NA INFÃNCIA

No dia doEstatuto da Criança e do Adolescente Dr. Paulo fez um alerta sobre obesidade, uma doença que tem afetado principalmente crianças e jovens. No programa Obesidade Zero, um programa do vereador Paulo Frange, propõe cuidar da doença na infância para diminuir os números alarmantes da doença entre os adultos. A obesidade agrava as doenças e aumenta os gastos com saúde pública. Veja mais em: https://bit.ly/2LbizRG

PARA SOCORRER NO FRIO

O frio voltou com tudo e a Secretaria Municipal de Saúde, através do SAMU, informa que está enfrentando o problema. Para acionar o serviço, basta ligar 192 e informar que a emergência é para um morador em situação de rua sofrendo com as baixas temperaturas.  O serviço conta com quatro motolâncias exclusivas para esse tipo de ocorrência. Em caso de necessidade de abrigo para pessoas em situação de rua, ligue 156 - serviço de Assistência Social que encaminhará e acolherá o cidadão em um abrigo.

PRESIDENTE DO PTB DE SANTANA

O vereador Paulo Frange participou, em 11/07/18, da posse da presidente do PTB de Santana, na Zona Norte de São Paulo, Cristina Giongo, com a presença da então pré-candidata a deputada federal pelo PTB MARLENE, do presidente do PTB, Campos Machado, do ex-vereador Nelo Rodolfo, esposo de Cristina, e mais de 200 militantes do partido.

NA POSSE DO ROTARY-PIRITUBA

Dr. Paulo Frange participou da posse do Rotary Club Pirituba 2018-2019, no Clube Casa de Nassau, onde foi empossado o presidente Rogério. Muito sucesso! Desejou o Vereador.

INFARTO É MAIOR ENTRE IDOSOS

No inverno, a mortalidade por infarto do miocárdio aumenta 30 por cento, isso em temperaturas abaixo de 14 graus – e quanto maior a idade, mais o corpo tem dificuldade de fazer a termoregulação do seu organismo. Nós temos sensores capazes de organizar tudo isso – mas, quanto mais idoso, a dificuldade aumenta - e com mais de oitenta anos, o risco é muito maior – alertou Dr. Paulo Frange.

HOMENAGEM FEITA PELO DR. PAULO FRANGE

O Diário Nippak, jornal da comunidade nipônica de São Paulo, de 8/julho/2018, destacou em reportagem a solenidade realizada pelo vereador Dr. Paulo Frange, na Câmara Municipal de São Paulo na noite de 29/06/18, ao mestre de caratê Seiji Isobe, 70 anos, que recebeu o Título de Cidadão Paulistano.

COM MARLENE NO BRÁS

Dr. Paulo Frange acompanhou a candidata à deputada federal Marlene à região do Brás, onde estiveram com a Missionária Fátima, sucessora do trabalho do Reverendo Francisco, e foram recebidos por amigos de longa data e que participam da história desse espaço tão importante. Marlene Campos Machado participou da reinauguração da gruta do local, uma manifestação muito bonita de fé.

A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Dr. Paulo Frange diz que “o Brasil é campeão nessas políticas nacionais que envolvem o processo de vacinação, mas curiosamente nos últimos 2, 3 anos aconteceu uma queda na adesão, não só da vacinação da gripe, mas também da vacinação das crianças, portanto, você que ainda que não vacinou seus filhos contra essas doenças da infância, é importante cuidar, urgente!”.

INFARTOS DO MIOCÁRDIO NO INVERNO

Segundo o Dr. Paulo Frange, no inverno a mortalidade por infarto do miocárdio aumenta 30 por cento e os derrames (AVC), aumentam 20 por cento, estamos falando de temperatura de 14 graus para baixo.

No frio, o corpo humano tem que controlar a temperatura interna por volta de 36 graus e ocoração tem que bater cada vez mais e mais forte para vencer essa resistência, aumentando a exigência do coração.

DEVO OU NÃO VACINAR MEU FILHO? | 

A resposta para essa dúvida é sempre: Deve! Sempre! No Brasil, é obrigatório que todas as crianças recebam as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde. Desde 2016 o parágrafo único do Artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegura este direito, reconhecido também no artigo 227 da Constituição Federal de 1988:

Graças à vacinação, o grupo etário mais jovem da sociedade desconhece a maioria das doenças tropicais, que tanto causaram estragos décadas atrás – explicou o Vereador.

RECONHECIMENTO A UM MESTRE

O Vereador Dr. Paulo Frange entregou na noite de 29/06/18, o título de Cidadão Paulistano a Shihan (Mestre) Seiji Isobe, introdutor do Karatê Kyokushin no Brasil, modalidade existente hoje em 100 países.

Dr. Paulo lembrou que foi o mestre Seije e seus discípulos, os responsáveis pelas conquistas internacionais do Brasil nesta modalidade de karatê, já com dois títulos mundiais.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também