Paulo Frange

Informações e ações do mandato em agosto

OS 80 ANOS DO SINDHOSP E A HOMENAGEM

Os 80 anos do SINDHOSP - Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo foi comemorado em Solenidade realizada em 27 de agosto de 2018 – às 19h30 - ocorrida no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, onde o vereador Dr. Paulo Frange fez homenagens, entregando placas alusivas à data e de mérito, ao próprio SINDHOSP, bem como colaboradores e instituições que tiveram ou tem alguma relação com o Sindicato.

QUEM MAIS TEM RESISITIDO À VACINAÇÃO É...

A Coordenadoria Regional de Saúde Norte constatou que a maior resistência à vacinação contra a poliomielite e sarampo vem das classes A e B paulistana - são as que menos imunizam seus filhos. É necessário que se coloque o tema na pauta das conversas cotidianas para que possamos imunizar ao menos 95% da população. Divulgue isso junto aos amigos, nos grupos de Watsapp, Facebook e pessoalmente – disse Dr. Paulo Frange.

PROJETO RECEBE PARECER FAVORÁVEL 

Projeto de lei do vereador Dr. Paulo Frange - que institui o Plano Municipal de Drenagem Urbana foi aprovado pela Comissão de Política Urbana (Projeto de Lei 678/2006). O PL propõe ações para o controle do escoamento das águas pluviais em novos empreendimentos e a implantação de medidas relacionadas à drenagem. A ideia é tentar reduzir os transtornos causados pelos alagamentos na cidade. O projeto foi elogiado pelo presidente da Comissão.

NA DEFENSA  DA COTA DE SOLIDARIEDADE

Em reunião do Colégio de Líderes, o vereador Paulo Frange demonstrou discordância em relação ao Projeto de Lei 722/2015 (da Operação Urbana Águas espraiadas), após o presidente da Casa ter afirmado que o mesmo não terá a Cota de Solidariedade - ou seja - a doação de 10% da área do empreendimento para fins de construção de moradia popular, isso quando o terreno é acima de 20 mil metros. Dr. Paulo tem defendido a Cota de Solidariedade, conforme preconiza da Lei de Zoneamento.

NÂO À REDUÇÃO NO CEPAC

Dr. Paulo Frange participou da reunião do Colégio de Líderes nesta tarde de quarta-feira, dia 22/08/18, onde se discutiu a pauta da semana da Câmara Municipal e deixou clara sua posição contrária a artigo introduzido no projeto de lei da Operação Urbana Água Branca, que voltou da Secretaria com uma fórmula que reduz o preço do Cepac muito mais do que aquilo que foi tratado nas audiências públicas, originalmente era R$1400, foi reduzido para R$700, no objetivo de alavancar o mercado imobiliário, por estar em crise...

VACINAÇÃO: POUCA ADESÃO PREOCUPA

Em duas semanas, a "Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo" aplicou 623.700 vacinas. Os dados representam uma cobertura de 53,1% para poliomielite e 52,3% da tríplice viral. A meta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo é chegar a 95% de cobertura até 31 de agosto, data prevista para o término da campanha.  (Informe0se mais: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br).

POR MAIS MORADIA POPULAR.

O vereador Dr. Paulo, em reunião recente na Associação Sonho Meu, no Jaraguá, falou da situação atual e das perspectivas de liberação de casas populares para o cadastro da entidade   Sonho Nosso. Disse:  A Cohab optou por sortear as casas populares de forma avulsa, à medida em que ficarem prontas, e não mais na totalidade, com era antes, pois entende que assim agilizará                                  a entrega das casas na região, entre outros informes.

TODO APOIO À MORADIA POPULAR

Dr. Paulo Frange esteve presente na manhã de domingo (dia 19/08/18) na reunião da habitação, no Jaraguá, da Associação Beneficente Sonho Nosso. Explicou que,  com a saída do presidente da Cohab, Edson Aparecido, hoje Secretário da Saúde, teve que retomar as tratativas na Cohab, onde esteve com Glauco Torelo, coordenador da Associação, e pode constatar que tudo está ok! relativo aos cadastros, sem nenhuma pendência. Falou da situação atual e das perspectivas de liberação de casas populares para o cadastro da Sonho Nosso, entre outros assuntos.

16 MILHÕES SEM NENHUM DENTE

De acordo com o estudo, no Brasil, 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos. A pesquisa ressalta ainda que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos.

RECOMENDAÇÕES NA VACINAÇÃO

As crianças menores de dois anos de idade NÃO devem tomar simultaneamente as vacinas contra o sarampo e contra a febre amarela. É recomendável um intervalo de 30 dias entre as doses, sendo que a da campanha deve ser priorizada – informou Dr. Paulo Frange.

"HORA DO MAMAÇO” EM PIRITUBA

A “Semana Mundial do Aleitamento Materno” (SMAM), o chamado Agosto Dourado, visa motivar e valorizar a amamentação ou aleitamento materno, o que aconteceu em Pirituba por iniciativa da Supervisão Técnica de Saúde (STS) de Pirituba, coordenada pelo Dr. Wagner Fracini, com o evento “A Hora do Mamaço”, realizado no auditório do Shopping Cantareira, com a participação das UBSs do distrito do Jaraguá.

PRÊMIO PERSONALIDADES DO SAMBA

A Associação dos Destaques das Escolas de Samba do Estado de São Paulo – Adesp – realizará, através do vereador Dr. Paulo Frange, a entrega do 3º Prêmio Benemérito do Carnaval Paulistano que será outorgado aos Destaques e Personalidades do Samba, em 14/09/2019 às 19 horas. Todos estão convidados!

COM DIRIGENTES DE  COOPERATIVAS

Visitas ilustres ao gabinete do vereador Dr. Paulo Frange: Washington Carvalho, do Sindicato dos Caminhoneiros de Carga Própria, e Sandra Campos, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperados. - “Muito bom ouvir e aprender um pouco dos problemas dos caminhoneiros. Só teremos soluções para o Brasil, ouvindo muito e buscando na experiência das ruas às soluções para as dificuldades e o sofrimento” – disse.

NOVO DELEGADO SECCIONAL

Vereador Paulo Frange assinalou a recepção carinhosa que recebeu na Zona Norte o Delegado Seccional, Luís Carlos do Carmo, onde compareceu à posse, com Celso Meira, deputado Campos Machado, ex-vereador e deputado federal Nelo Rodolfo e ainda, o bispo da Zona Norte, Dom Sérgio, o padre Luiz Carlos da Igreja Santo Expedito do Jaçanã, prefeita regional de Santana, Delegada Rose e líderes locais. Presente o Jornal Semanário.

REFERÊNCIA EM DOENÇAS DO CORAÇÃO: Dr. Paulo deu entrevista dada do jornal Agora 12/08/18, onde falou dos riscos de doenças do coração no inverno.

CONGRESSO DE SHOPPING CENTERS

Ocorrido na Expo São Paulo – Imigrantes, este é o maior evento da América Latinha. “Parabéns à ABRASCE - Associação Brasileira de Shopping Center e Brasil Shopping “, disse. “O segmento gera 25 bilhões de impostos ao ano no Brasil  e milhares de empregos diretos e indiretos e tem como obstáculo muitas vezes , o setor público e os parlamentos municipais , estadias e federal”.

LIVRO DOS PRIMEIROS SOCORROS.

Dr. Paulo Frange disponibilizou o livro que produziu sobre primeiros socorros, indispensável para se ter na estante virtual, imprescindível para se ter facilmente, pois nunca se sabe quando poderá precisar.

O livro ensina a ter noções básicas sobre primeiros socorros. São cerca de 70 tipos de socorros emergenciais, como engasgo, infarto, convulsão, mordidas e picadas de animais e insetos nocivos. Vale a pena tê-lo à mão. Acesse e guarde o link: http://www.paulofrange.com.br/site/index.php…

POR MAIS MULHERES NO PARLAMENTO

Segundo Marlene Campos Machado, candidata do PTB a deputada federal, o ranking sobre a presença feminina no Parlamento, organizado pelo Projeto Mulheres Inspiradoras, que coordenou, mostrou que o Brasil está atualmente 28% abaixo da média mundial em representatividade feminina.   Ampliar essa margem é preciso, disse Dr. Paulo Frange.

IMPOSTO DEMAIS E INEFICÁCIA

Marlene Campos Machado é empresária, nunca ocupou cargo público, Marlene e tem uma atuação significativa em ações sociais, promovendo mutirões de saúde, cursos de profissionalização nas comunidades nos últimos 20 anos, que ajudaram mais de 10 mil famílias. Uma das principais referências em análises sobre a participação da Mulher na política, por meio do Projeto Mulheres Inspiradoras, entre outras ações  da candidata a deputada federal.

MARLENE , CANDIDATA DO PTB

Aconteceu no sábado, 4/08/18, a homologação da candidatura de MARLENE pelo PTB. Equipe do vereador Dr. Paulo Frange animou a Assembleia Legislativa, na Convenção Estadual do PTB-SP. Líder de movimentos femininos, anteriormente cogitada como vice de Márcio França, disputará vaga na Câmara Federal. Dr. Paulo é o coordenador político da sua campanha para a Capital. Marlene Campos Machado é presidente do PTB Mulher.

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Na terça-feira (7/8/2018), a Lei Maria da Penha completou 12 anos – um marco no combate à violência feminina e ao feminicídio. A violência contra as mulheres é mais presente no Brasil do que se imagina e não conhece barreiras geográficas, econômicas e sociais, e acontece cotidianamente. Todos os dias, um grande número de mulheres, jovens e meninas são submetidas a alguma forma de violência – e isso precisa parar, disse o Vereador.

PALESTRA DO DR. PAULO FRANGE

Mauricio Luiz Rabetti, organizador do 1º Fórum de Comunicação em Saúde, em 3/08/2018, agradeceu ao vereador Dr. Paulo Frange, pela palestra que proferiu neste evento. "Muitíssimo obrigado!” – disse. Ele abordou aspectos da Comunicação em Saúde com a população, com SUS-dependente e ou privada, as competências dos governos, as falhas, as dificuldades e as ferramentas tecnológicas à disposição e em desenvolvimento para atingir o público de forma competente e eficiente.

HOMENAGEOU UM GRANDE HOMEM - Nancy Alberto Assad agradeceu ao vereador Dr. Paulo Frange (PTB) pela lei que denominou o Parque Jacintho Alberto, “uma homenagem carinhosa ao meu falecido e querido pai. Gratidão Vereador Paulo Frange e equipe” - disse.

HOMOLOGADA A CANDIDATURA - Aconteceu no sábado, 4/08/18, a homologação da candidatura de MARLENE à deputada federal. Equipe do vereador Paulo Frange animou a Assembleia Legislativa, na Convenção Estadual do PTB-SP.

ÚLTIMA REUNIÃO DA PRÉ-CAMPANHA

O vereador Dr. Paulo Frange abriu a última reunião da pré-campanha da candidata à deputada federal, Marlene, pelo PTB, que ocorreu na noite de 3/08/2018, no salão da igreja São Luís Monfort, no Jardim Rincão/ Jaraguá, onde falou da importância que tem o deputado federal dentro da estrutura política brasileira, pois, além de propor e votar as leis mais relevantes do País, pode aplicar recursos federais da ordem de R$15 milhões em obras nos bairros.

2ª CONSULTA PÚBLICADO PIU ANHEMBI

Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e da SP-Urbanismo, publicou  a segunda consulta pública para o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Anhembi. Dr. Paulo Frange divulgou que a mesma estava disponível no Gestão Urbana até 16 de agosto. Saiba mais em https://bit.ly/2mO1gbi e participe!

INCLUSÃO DE PIRITUBA NA OPERAÇÃO URBANA

Dr. Paulo Frange foi o responsável pela inclusão da Ponte Pirituba-Lapa, como uma das obras que deverão ser construídas com a venda de Cepac, que é um certificado que os empreendedores adquirem e que lhes dá o direito de construir acima do permitido na região da Operação Urbana Consorciada Água Branca (expandida) OUCAB, fato esse conseguido junto ao prefeito de então, com apoio da população e sociedade organizada – explicou em reunião em Pirituba.

O RISCO DAS HEPATITES VIRAIS

As hepatites são doenças inflamatórias do fígado e têm causas diversas – e os infectados podem não apresentar sintomas inicialmente. A doença pode evoluir silenciosamente por 10, 20, 30 anos ou mais, sem que o paciente apresente sintomas e sem saber que está doente – alertou Dr. Paulo no Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais – em 28 de julho.

A SITUAÇÃO DO PROJETO DA PONTE PIRITUBA

A convite da Prefeitura Regional de Pirituba e da Distrital Noroeste da Associação Comercial de São Paulo, em Pirituba, o vereador Dr. Paulo Frange fez uma palestra na noite de 1/agosto/2018, na sede a ACSP, para uma plateia de 120 liderança comunitárias e interessados, sobre a Ponte Pirituba-Lapa. Discorreu sobre a situação atual da Operação Urbana Água Branca, à qual a ponte está atrelada, e das perspectivas da sua construção.

SEMANA DE ALEITAMENTO

Entre os dias 1º e 8 de agosto ocorreu a campanha “Amamentação – alicerce da vida”, tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2018 – Dr. Paulo divulgou informações a respeito e os endereços de Bancos de leite materno: • Hospital Maternidade Prof. Dr. Alípio Correa Netto - Fone: 3394-8046; • Hospital Municipal Campo Limpo - Fone: 3394-7693; • Hospital e Maternidade Cachoeirinha - Fone: 3986-1011.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também