Paulo Frange

Operação Urbana Tamanduateí foi aprovada com voto favorável do Vereador Paulo Frange

Ontem, quinta-feira (8), foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal de São Paulo, o substitutivo da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente - presidida pelo vereador Paulo Frange - ao Projeto de Lei nº 723/2015, de autoria do poder executivo, que implanta a Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí.

 

O vereador Paulo Frange votou favorável ao projeto e explicou que a Operação Urbana é fundamental para o desenvolvimento regional, com potencial de venda de Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACS) de cerca de R$ 1,6 bilhões, dos quais 30% serão destinados para a construção de mais de 15 mil habitações de interesse social (HIS).

 

A Operação Urbana também prevê investimentos em equipamentos sociais e intervenções urbanísticas e ambientais no perímetro urbano do eixo do Rio Tamanduateí, que abrange bairros como Cambuci, Mooca, Ipiranga, Parque da Mooca, Vila Carioca e Vila Prudente.

 

Frange destacou que a Operação viabilizará o tratamento das inundações e macrodrenagem do rio, além da requalificação do viário, oferecendo mais mobilidade urbana com mais oferta de transporte público e implantação de ciclovias. Doze novos parques inundáveis também estão previstos.

 

“Aprovada, a operação deverá triplicar a população local até 2040, oferecendo mais qualidade de vida e maior capacidade de geração de novos empregos e renda naquela região”, disse o vereador.

Pesquisar

Filtrar por Categoria

Facebook

Veja também