Paulo Frange

Ações do mandato - fevereiro/2018

Fevereiro é um mês curto, mas foi de intensas atividades para o vereador DR. PAULO FRANGE, que participou de audiências públicas, reunião de bairro e de atividades internas da Câmara, nas Comissões e Plenário. Nesse início de ano legislativo teve participação em todas as cinco audiências públicas relativas à Revisão da Lei de Zoneamento, organizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, uma em cada Zona da Cidade.

REVISÃO DA LEI DE ZONEAMENTO 

Nessa primeira fase de discussão da Revisão da Lei de Zoneamento foram programadas cinco audiências públicas, nos dia 20, 21, 22, 26 e 28, nas Zonas Leste, Sul, Norte, Oeste e Centro – das quais o Vereador participa de todas.

 

EVENTO NA IGREJA MARONITA

Dr. Paulo participou de comemoração na sede da igreja maronita, a única entre todas as igrejas orientais que permaneceu em plena comunhão com Roma durante todos os séculos. “Tenho muito orgulho dessa história, disse: “Nossa origem , Frangieh que no Brasil se transformou em Frange , tem muito desses laços maronitas por sua origem na região de Sgortha , no Líbano” – disse.

 

INCENTIVO À SAÚDE DO HOMEM

A TV Câmara fez matéria sobre a lei do Dr. Paulo, recentemente sancionada pelo Prefeito, de incentivo à saúde do homem, que pode ser assistida pelo link: http://youtube.com/watch?v=X7F1npCEYt8

 

ANIVERSÁRIO DE VALTER RIVETTI

Dr. Paulo Frange participou da comemoração dos 80 anos de um lapeando genuíno, “exemplo de brasileiro, de pai de família e de amigo. Fez da vida uma história e transformou tantas outras” – disse na ocasião.

 

COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O vereador Paulo Frange participou da primeira reunião da Comissão de Administração Pública, em 22/02/18, - a que passou a fazer parte nesse ano, tendo deixado a Comissão de Política Urbana.

Mas, afirmou que pretende participar tanto desta Comissão, oficialmente, quanto da de Política Urbana (informalmente), já que está na Pauta da Câmara a revisão da Lei de Zoneamento, da qual foi relator - e quer acompanhar essa alteração prevista.

 

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LEI DE ZONEAMENTO

A audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL, em 21/02/2018, em Santo Amaro, Zona Sul, dentro do processo de discussão sobre ajustes da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo – LPUOS, mais conhecida como Lei de Zoneamento, reuniu cerca de 400 pessoas, a maioria formada por membros de Movimento Sem-Terra e contrárias à revisão proposta pela Prefeitura.

Dr. Paulo Frange observou que “há forte resistência em aceitar mudanças no momento. A maior reclamação está na falta de política eficiente para regularização fundiária... A Cidade têm 12% do seu território formado por moradias sem regularização” – disse.

 

ORIENTAÇÃO SOBRE OBESIDADE

Com a volta às aulas, muitos pais ficam apreensivos sobre como fazer o lanche das crianças para que não cause problemas à saúde. Dr. Paulo Frange falou sobre o assunto ao portal Believe News - sobre como compor a lancheira de forma mais sadia.

 

SAÍDA DO CEAGESP DA VILA LEOPOLDINA

A saída do Ceagesp da Vila Leopoldina é uma ideia que foi defendida pelo vereador Dr. Paulo Frange durante a discussão da Lei de Zoneamento e, como relator da mesma, acolheu a sugestão de mudança de zoneamento de área, em Perus, para que pudesse abrigar o novo entreposto – que está sendo construído pela iniciativa privada – o NESP (Novo Entreposto de S. Paulo) – o que ainda não foi definido pelo prefeito João Dória.

Neste dia 21/02/18, o prefeito anunciou pelas suas redes sociais que o CEAGESP vai mudar de lugar: “A área de 600 mil m2 hoje ocupada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de SP, abrigará futuramente o SP CITI, Centro Internacional de Tecnologia e Inovação" – disse o prefeito.

 

COMEÇOU A VACINAÇÃO CONTRA O HPV

Dr. Paulo Frange informou que a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) está disponibilizando a vacina HPV em todas as unidades básicas de saúde do município de São Paulo! 
É a forma mais eficaz de proteger contra o câncer de colo do útero, principalmente se aplicada antes do contato natural com o vírus, que coincide com o início da vida sexualmente ativa.

A vacina está indicada em duas doses para todas as meninas de 9 a 14 anos de idade e meninos de 11 a 14 anos.

 

PROPOSTA DE REVISÃO DA LEI DE ZONEAMENTO.

Na primeira das cinco audiências públicas realizadas pelo Executivo e conduzido pela Secretaria de Urbanismo e Licenciamento aconteceu no Teatro Arthur Azevedo, Mooca, com participação de engenheiros, arquitetos, movimentos de moradia e outras representações.

- “A participação popular é muito importante. Questionamentos e respostas foram de muito bom nível e em ambiente propositivo” - disse Dr. Paulo Frange na ocasião.

 

INSCRIÇÕES PARA VENDA DE ALIMENTAÇÃO

Dr. Paulo informou que teatros, centros culturais, bibliotecas, casas históricas e outros espaços culturais da rede municipal passarão a contar com opções de alimentação diversas a partir de março deste ano. Com o credenciamento aberto pela Secretaria Municipal de Cultura, pessoas físicas e jurídicas especializadas em diversos segmentos da alimentação poderão vender seus produtos dentro dos espaços, até 7/03/2018.

 

DATAS DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DA LEI DE ZONEAMENTO

Dia 20/02, às 18h30 - Teatro Arthur Azevedo - Zona Leste - Av. Paes de Barros, 955 - Mooca.

Dia 21/02, às 18h30 - Sesc Santo Amaro - R. Amador Bueno, 505 - Zona Sul

Dia 22/02, às 18h30 - Auditório Anhembi - Região Norte - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana.

Dia 26/02, às 18h30 - Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - Zona Oeste

Dia 28/02, às 18h30 - Sesc Consolação - R. Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, Zona Centro.

 

ACESSO DE CADEIRANTES À MAMOGRAFIA

Dr. Paulo Frange visitou o Hospital Municipal de Campo Limpo, em 5/02, quando pode mostrar um dos nichos de eficiência dentro do serviço público de Saúde: “Este é o único hospital da rede pública – e mesmo da rede particular de Saúde – que tem mamógrafo apropriado para mulheres com deficiência de locomoção, além de duas camas elétricas para elevação de mulheres paraplégicas para a realização de exames ginecológicos”.

Para ampliar esse tipo de atendimento inclusivo, Dr. Paulo tem Projeto de Lei (PL) 614/2017, que propõe alterar um dos artigos da Lei que institui a Campanha Permanente de Prevenção do Câncer Ginecológico e Mamário. Com a mudança, a legislação passaria a incluir de forma expressa a garantia dos direitos de mulheres com deficiência nos atendimentos em outras unidades públicas da Capital.

 

 

ABS - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO SONO

Dr. Paulo Frange tem apoiado as iniciativas da ABS, que defende melhor sono para todos. Informou que a Associação vai propor, em abril, ao governo federal, adiar o horário de entrada dos alunos do ensino médio , como já acontece nos Estados Unidos desde a década de 90 .

A questão é adaptar o comportamento dos jovens hoje, dormindo cada vez menos, e com sintomas de privação do sono. Ou seja, adolescentes sonolentos, irritados, com mudanças de comportamento e redução do aproveitamento escolar. Esses, cada vez , dormem mais tarde por estímulos da vida moderna. Estão permanentemente plugados nas redes sociais. No Brasil, hoje, apenas 1/3 dos 16 milhões desses jovens dormem o necessário.

 

HOMEM VIVE 7 ANOS MENOS QUE A MULHER...
Preocupado com a baixa ida dos homens ao médico, o Dr. Paulo Frange fez um projeto de divulgação e incentivo a essa prática, e que se tornou Lei (de nº 383/11) em 5/fev.2018. Trata-se da Semana Municipal de Informação e Divulgação da Saúde do Homem, a ser comemorada anualmente na semana que antecede o Dia dos Pais.

 “O homem vive, em média, sete anos a menos que as mulheres e apresenta índices elevados de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e tem a pressão arterial mais elevada – tudo isso ocorre pela falta de maior frequência ao médico e consultas de rotina”.

NOVA ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO
A Zona Norte, em áreas próximas à Serra da Cantareira, tem tido uma concentração de vacinação por parte da Secretaria de Saúde. Na região do Jaçanã/Tremembé, os agentes visitaram 431 casas e aplicaram 47 doses, em 2/02/18, e foram distribuídas 12 senhas para atendimento posterior.

Nas imediações do Parque de Taipas, região de Pirituba - Jaraguá, foram visitadas 2.000 casas e aplicadas 355 doses. Outros 300 domicílios foram visitados na Favela da Onça e Monte Alegre do Sul, em Taipas, com aplicação de 230 doses. Um posto volante de vacinação montado em uma igreja do Jardim Antártica, anexo a Taipas, mas da prefeitura da Casa Verde/ Cachoeirinha.

A estratégia visa imunizar as áreas mais sujeitas à febre amarela.

 

TV CÂMARA MOSTRA A MAMOGRAFIA EM DEFICIENTES

TV Câmara mostrou o serviço de atendimento para pessoas com deficiência e que necessitam de mamografia e exames de prevenção do câncer ginecológico e destacou o projeto de Lei do Dr. Paulo Frange que quer estender o serviço especial para mais unidade de saúde, hoje disponível apenas na Zona Sul da Cidade. Assista: https://www.facebook.com/paulofrangepress/videos/1470292433096125/

 

ACESSO DAS MULHERES À MAMOGRAFIA 
Dr. Paulo Frange se manifestou na tribuna da Câmara Municipal, em 6/02/2018, falando sobre a visita que fez ao Hospital Municipal de Campo Limpo, acompanhado pela TV Câmara, neste 5/02, quando pode mostrar um dos nichos de eficiência dentro do serviço público de Saúde.

Este é o único hospital da rede pública – e mesmo da rede particular de Saúde – que tem mamógrafo apropriado para mulheres com deficiência de locomoção, além de duas camas elétricas para elevação de mulheres paraplégicas para a realização de exames ginecológicos.

Dr. Paulo tem projeto de lei em trâmite na Câmara que estende esse atendimento especial para outras unidades públicas do município, fazendo cumprir a Lei Federal de acesso de mulheres com deficiência à mamografia (Lei 13.362/2015) .

  

SITE DA CÂMARA DESTACA PROJETO

Projeto de Lei (PL) 614/2017, do vereador Paulo Frange (PTB) propõe alterar um dos artigos da Lei que institui a Campanha Permanente de Prevenção do Câncer Ginecológico e Mamário. Com a mudança, a legislação passaria a incluir de forma expressa a garantia dos direitos de mulheres com deficiência nos atendimentos.

O Projeto chama a atenção para a necessidade de mais salas adaptadas com mesa ginecológica e equipamentos especiais como o mamógrafo para cadeirantes (tem apenas um ou dois na Cidade) e equipe profissional treinada.

 

PS E HOSPITAL-DIA DO HOSPITAL BRASILÂNDIA

Dr. Paulo Frange e engenheiros da Secretaria Municipal de Serviços e Obras estiveram nas obras do Hospital Brasilândia, que estão a pleno vapor, na quinta laje, na quarta-feira, dia 31/jan.2018.

Uma ótima notícia: a ala onde funcionará as pequenas cirurgias e o Pronto-Socorro já estão na fase de acabamentos e deverá estar pronta no segundo semestre e talvez já funcionem neste ano de 2018.

TERÁ MÉDICOS!  Sobre as perguntas recorrentes: Tem verba? Terá médicos? Dr. Paulo Frange disse que tem verba, sim, pois ele como vereador destinou R$70 milhões ao Orçamento Municipal e a sua Emenda foi acatada; e também destinou recursos no Plano Plurianual de Metas da Prefeitura (PPA) para a finalização da obra e a instalação do Hospital.

Sobre médicos, disse que esse Hospital funcionará tercerizado, com metas de atendimento estabelecida, assim como já funciona, e bem, outras unidades da Prefeitura na Zona Leste, sem falta de médicos.

 

DIA NACIONAL DA MAMOGRAFIA.

Dia 5 de fevereiro é o Dia Nacional da Mamografia, criado para conscientizar as mulheres da importância dos exames de prevenção, pois as chances de cura chegam a 95% quando o diagnóstico ocorre na fase inicial. O médico e vereador Dr. Paulo Frange é um difusor da necessidade deste exame e quer facilitar a sua realização também para as mulheres portadoras de deficiências.

O seu projeto de lei (PL 00614/2017) prevê a garantia às mulheres portadoras de deficiência condições os equipamentos adequados que lhes assegurem atendimento previsto em lei.

 

DR. PAULO NO ANIVERSÁRIO DE PIRITUBA 
Dr. Paulo Frange (PTB) marcou presença da cerimônia dos 133 anos de Pirituba, em 01/02/2018, ocorrida na sede da Associação Comercial Noroeste, quando foram entregues diplomas de mérito a lideranças comunitárias, agentes do serviço público, empresários e associações.

Dr. Paulo discursou na ocasião, destacando o papel histórico de Pirituba, onde foi descoberta a primeira mina de ouro do Brasil, no Pico do Jaraguá; que tem a segunda concentração de verde da Cidade, e onde hoje o mercado imobiliário olha de lupa, dada a importância estratégica.

Exaltou um dos homenageados da noite, Dr. Wagner Fracine, supervisor de saúde, e o parabenizou por ter conseguido em tempo recorde vacinar 82% da população desta região.

 

CUIDADOS NA HORA DE MONTAR A LANCHEIRA

Dr. Paulo Frange falou sobre os cuidados ao montar a lancheira das crianças com atenção aos alimentos que afetam a pressão arterial e trazem riscos ao coração. Veja mais na matéria publicada pelo ESTADÃO: http://bit.ly/estadão-obesidade-infantil

 

ARTIGO SOBRE O ESTÁGIO DAS OBRAS DO HOSPITAL BRASILÂNDIA

Na visita de hoje (31/01/18) contatei que, agora são 16 meses de obra, em estágio avançado, ou seja, no pavimento do pronto-socorro com 30 leitos (masculino/ feminino) e HOSPITAL-DIA, a obra já está em fase de acabamento, com caixilhos, azulejos e toda a distribuição de infraestrutura necessária.

O prédio hospitalar já na sua quinta laja, com boa parte já coberta com chapisco e parte já com reboco.

Com o atual orçamento garantido, de R$70 milhões para esse ano, e nesse ritmo, teremos boas surpresas para esse ano.

Essa é mais uma conquista da dedicação, do envolvimento e da vontade política de oferece para a Brasilândia, não só um grande centro hospitalar, mas também a maior obra pública da Zona Norte das última décadas de mais de 40 mil metros quadrados.

Quero parabenizar todo o corpo técnico que opera no local com muita competência, eficiência e segurança. Um agradecimento especial às engenheiras Maria Aparecida, Adriana e Josiane, que nos acompanhou.

... 

 O Hospital Municipal da Brasilândia fica na Estrada do Sabão, altura do número 800, e terá oito pavimentos.

....

ACOMPANHE diariamente as notícias do Vereador pelo facebook: https://www.facebook.com/pg/paulofrangepress

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também