Paulo Frange

Reconhecido o apoio do Dr. Paulo Frange à legitimação da Fescoop/SP

Dr. Paulo Frange participou de evento comemorativo da Fescoop/SP – Federação dos Sindicatos das Cooperativas no Estado de São Paulo, recentemente legitimada pelo Ministério do Trabalho - e cujas tratativas contou com a sua colaboração.

Dr. Paulo explicou que o Ministério do Trabalho concedeu (em 23/09/2016), o Registro Sindical à Federação dos Sindicatos das Cooperativas no Estado de São Paulo (Fescoop/SP), que garante plenos poderes para que a Fescoop/SP exerça a representação da categoria econômica das cooperativas e dos sindicatos filiados na base territorial do Estado de São Paulo.

O Vereador foi saudado como “parceiro importante que conquistamos ao longo do tempo” pelo presidente da Fescoop/SP – Federação dos Sindicatos das Cooperativas no Estado de São Paulo, Edivaldo Del Grande, na abertura do evento, em referência ao apoio e articulação durando o processo de Validação, entregando a ele uma placa de mérito.

Em seu discurso, o Vereador destacou a objetividade e foco do presidente Del Grande que articulou a reivindicação e que resultou na conquista. Saudou ao ex-ministro Roberto Rodrigues, presente, como “uma lenda” do cooperativismo.

A mesa do evento foi formada pelo ex-ministro Roberto Rodrigues, pelo deputado federal Baleia Rossi (PMDB), pelo presidente da Fescoop, Edivaldo Del Grande, pelo vereador Dr. Paulo Frange e pelo superintendente das organizações das cooperativas, Renato Móbile.

A iniciativa de criação da Fescoop/SP foi tomada em 2007, ainda no início da gestão de Edivaldo Del Grande à frente da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) e, desde então, foi empreendido um grande esforço para organizar as cooperativas em sindicatos e obter o Registro Sindical de cada um deles no Ministério do Trabalho.

Para obter o Registro Sindical, a Federação precisava contar com, no mínimo, cinco sindicatos de cooperativas filiados e com o registro sindical devidamente atualizado no Ministério. Foi uma luta muito grande, mas com o esforço de várias lideranças das nossas cooperativas e apoiadores, como Dr. Paulo isso se consolidou em setembro de 2016.

 

FOTO: O presidente da Fescoop/SP, Edivaldo Del Grande, entrega placa de reconhecimento pela colaboração e empenho do Dr. Paulo frange na validação da Fescoop.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também