Paulo Frange

Informativo Coronavírus nº 5

Está absolutamente claro, que temos que respeitar o avanço dessa virose que extrapolou fronteiras e agora é considerada uma PANDEMIA .

Mas , com todo o cuidado das orientações principalmente de ordem pessoal, que dependem muito de educação e disciplina , nos deparamos com um PÂNICO , nunca visto antes . Importante lembrar que o BRASIL tem hoje, esse ano, centenas de vezes mais caos de DENGUE e inclusive com mortes. Temos viroses como o SARAMPO. com vacinação segura e a doença caminhando por aí, também com mortes. Mesmo assim, não temos conseguido convencer a todos, em especial grupos de riscos, de levarem seus filhos para vacinação, gratuita e disponível em todo o país.
Cabe também lembrar, que uma pessoa com sarampo, contamina 20 outras, enquanto o CORONAVÍRUS, no máximo 3. A SARS em 2012, e MERS em 2012, tinha mortalidade muito maior. Hoje, assistimos um PÂNICO e até mesmo ações desproporcionais para essa virose.
A quem interessa tudo isso?? PAIXÃO POR SAÚDE PÚBLICA? Será?? No século XXI?? A indústria farmacêutica de materiais médico hospitalares, a indústria dos laboratórios de exames, as instituições financeiras, investidoras em crises, doleiros oficiais e outros, especuladores etc. De garupa na crise mundial, incluíram as disputas pelo velho e conhecido CARTEL DO PETRÓLEO, que agora, pode ser escrito no plural, por não ser mais privilégio de um seleto grupo de produtores. A concorrência, hoje, já existe e é feroz!! Bom, tirando tudo isso, cabe sim a pergunta. A quem interessa. Não há como negar a pandemia. Mas a partir de agora, cada vez mais vamos conviver com os problemas da GLOBALIZAÇÃO. Essa, trouxe consigo, avanços e bons ventos. Agora, vamos ter que se acostumar a conviver também, com as tempestades e seus trovões.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook