Paulo Frange

Hospital da Brasilândia abrirá para atendimentos em geral, a partir de outubro/20

O Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido, esteve na manhã de 16/08/20, no Hospital Municipal Adib Jatene, em Vila Brasilândia, onde anunciou que, a partir de outubro, o mesmo estará de portas abertas para atendimentos outros, que não a Covid-19, como vinha ocorrendo desde a sua abertura, em 12/05/2010. O acompanhou o vereador Paulo Frange e outras autoridades.. 
Vereador explicou que haverá no local um espaço chamado "Hospital Dia", para atendimentos de pequenas cirurgias, com internação média de 24 horas.
Isso ocorrerá em casos de cirurgias de hérnia, varizes, ogtálmicas, biópsias, otorrino, vesícula etc. Esse espaço comporta três salas cirúrgicas e salas de recuperação pós-anestésica – explicou Frange.
 
LOCAL PARA EXAMES
A partir de outubro, passará a funcionar também, área para diagnóstico por imagem, como ultrassom, ecocardiograma, raio-xis e tomografia, além de endoscopia e colonoscopia.
Esses novos serviços serão totalmente isolados da área onde há hoje as internações de pacientes da Covid-19. A entrada do local será isolada da outra.
.
O secretário Edson Aparecido disse que o início das novas atividades acontecerá em meados de outubro/20, sem redução dos leitos para covid-19 - hoje o Hospital Brasilândia é o segundo maior da cidade em número de leitos, com 150, só de UTI e 88% de ocupação.
PRONTO-SOCORRO - Nessa fase ainda não estará aberto o Pronto-Socorro do Hospital, espaço esse, hoje é utilizado completamente para pacientes da Covid-19.
 
QUEM PARTICIPOU:
Além do secretário Edson Aparecido, participaram da visita, o 
Vereador Paulo Frange, o secretário executivo Luiz Zamarco, do corpo técnico da engenharia, Dra. Teresa Morais, coordenadora Norte da Saúde e corpo técnico do Hospital.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também