Paulo Frange

“É uma honra homenagear um pastor de 1ª grandeza”

Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Setor Brasilândia, tornou-se, em 30/11/19, Cidadão Paulistano, por iniciativa do vereador Paulo Frange.

Ele recebeu o Título de Cidadão Paulistano em sessão solene incomum, ao ar livre, no pátio interno do Mosteiro da Luz.

- “O mais novo cidadão paulistano, Dom Devair Araújo da Fonseca, nascido em Franca (SP), tem um belíssimo trabalho e uma trajetória que o faz uma revelação da Igreja Católica em São Paulo” – disse o Vereador.

“E receba o diploma como um grande abraço da cidade, que nesse momento o reconhece como Cidadão Paulistano através do maior e mais representativo parlamento do mundo - um ‘abraço’ de 13 milhões de pessoas".

VOCAÇÃO
Em seu discurso, Dom Evair agradeceu à deferência e falou sobre os mistérios da vocação. Afirmou que, quando criança e durante a sua adolescência, não foi de frequentar igrejas, nem participou como coroinha ou de grupos de jovens de alguma paróquia, a vocação para ser padre só lhe chegou depois de adulto e após ter ocupado profissões como a de sapateiro, em Franca, sua cidade natal.

Afirmou ainda que o título de Cidadão Paulistano só reforça a sua identificação com São Paulo.

Esse Título é entregue somente a pessoas meritórias não nascidas na Capital e tramita na Câmara como um projeto de lei, após ser proposto por um vereador e aprovado por seus pares.

HOMEM DE FÉ
- “É uma honra ter a oportunidade de homenagear um homem de fé,
um pastor de primeira grandeza, simples, dedicado, envolvido, coerente, carismático e amado pelos fiéis da nossa Igreja Católica” – completou Frange.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também