Paulo Frange

Sancionada Lei de incentivo à saúde do homem

Preocupado com a baixa ida dos homens ao médico, o Dr. Paulo Frange fez um projeto de divulgação e incentivo a essa prática, e que se tornou Lei (de nº 383/11) em 5/fev.2018. Trata-se da Semana Municipal de Informação e Divulgação da Saúde do Homem, a ser comemorada anualmente na semana que antecede o Dia dos Pais.
O objetivo é, nessa Semana, realizar debates e palestras sobre os parâmetros, metas e desenvolvimento da pesquisa clínica direcionada à saúde do homem, com a participação de universidades, sindicatos, laboratórios farmacêuticos e demais entidades da sociedade civil.
Dr. Paulo diz que tem absoluta certeza que essa Lei posta em prática ocorrerá forte incentivo para que os homens em geral busquem o tratamento preventivo, indo ao médico com regularidade e maior frequência... “O homem vive, em média, sete anos a menos que as mulheres e apresenta índices elevados de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e tem a pressão arterial mais elevada – tudo isso ocorre pela falta de maior frequência ao médico e consultas de rotina”.
Os homens com mais de 50 anos e com sintomas de problemas na próstata, como dificuldade para urinar, jato urinário fraco ou sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, devem ir ao médico para investigar o problema. É possível que outras doenças, como uma infecção urinária esteja causando os sintomas, mas geralmente não faz isso, agravando o problema.
 
DOENÇAS MAIS COMUNS
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata está entre as causas mais freqüentes de mortes. O crescimento de óbitos por esse tipo de câncer cresceu 120%, entre 1979 e 2006, segundo o instituto e geralmente isso ocorre por falta de tratamento preventivo.
 
A diabetes é outra doença que pode agir de forma silenciosa no início, ela é uma vilã cruel e silenciosa. Preste atenção se você perceber que sente mais sede que o normal, e se aumentou de forma desproporcional de urina por dia. Se isso ocorrer, procure o médico. 
 
O câncer de pele é outro mal que mais afeta aos homens e que precisa de atenção redobrada. Para prevenir o surgimento desse câncer é preciso o uso contínuo de protetores solares e evitar a exposição excessiva ao sol. Principalmente quem tem a muito clara deve ir sempre ao médico assim que aparecer qualquer mancha.

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook