Paulo Frange

Virada da saúde – lei do vereador Paulo Frange

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo promove, neste sábado (7/04/2018), no Parque do Ibirapuera, na zona Sul, a abertura da 4ª edição da Virada da Saúde, evento previsto pela lei municipal 16.085/2014, de autoria do vereador PAULO FRANGE (PTB) e que celebra o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril.

Durante toda a semana (9 a 13 de abril), o Instituto Suel realizará, na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), testes de acuidade visual, tonometria de sopro (mede a pressão intraocular) e avaliação em lâmpada de fenda com médico oftalmologista para identificar possíveis doenças oculares. A CMSP fica no Viaduto Jacareí, 100.

O evento começa às 10 horas deste sábado, com oficinas, exposições, testes de saúde, dança, teatro, shows gratuitos, entre outras atrações.

 

A LEI DO VER. PAULO FRANGE

A Lei da Virada da Saúde é originária do projeto do vereador Paulo Frange (PTB) que instituiu a Virada da Saúde, programa de educação em saúde preventiva e desenvolvimento de ações organizadas pelo Poder Público, entidades da sociedade civil e da iniciativa privada, a ser realizada na semana do dia 7 de abril - Dia Mundial da Saúde, norteado por princípios e diretrizes:

Desenvolvimento de ações programáticas nas áreas de assistência, educação e vigilância em saúde; utilização dos recursos humanos, materiais e físicos que se encontram sob a gestão da Rede de Saúde do Município; divulgação da rede de recursos humanos, materiais e físicos que se encontram sob a gestão da Rede de Saúde do Município; regionalização dos serviços de saúde do Município de São Paulo.

 

PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA

Abertura

Dança Cigana (Grupo CECCO de Perus e Santana)

Dança Circular (Grupo CECCO de Perus e Santana)

Lian Gong (CRS Centro)

Tai-Chi (CRS Centro)

Meu Bloco na Rua – Apresentação musical CECCO FÓ

Zumba (Grupo CECCO de Perus e Santana)

Atração musical: Banda Venna

Alongamento (CAPS AD III Jd. Ângela)

Zumba (UBS Vila Calu)

Lambazouk

Peça teatral: “Marília Gabriela cover”

Ritmos / Zumba (UBS Laçapé)

 

VIRADINHAS

Além da abertura do evento, neste sábado já tem início as “Viradinhas” da Saúde. Até o próximo dia 15, as cinco coordenadorias regionais de Saúde (Norte, Sul, Leste, Oeste e Sudeste), além dos hospitais da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) e o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) realizam as “Viradinhas” da Saúde.

São ações de conscientização de saúde com a distribuição de panfletos educativos; ações de prevenção propriamente dita, como testatens de glicemia, hepatite, ISTs, etc; vacinação, além de diversas atividades físicas e lúdicas.

Saiba mais sobre a programação em: http://portalhospitaisbrasil.com.br/em-sao-paulo-abertura-da-virada-da-saude-2018-acontece-neste-sabado/

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook