Paulo Frange

Primeira audiência pública reuniu 500 pessoas na Câmara

Fotos e Texto Por: Débora Morais
 
Cerca de 500 pessoas estiveram na Câmara Municipal na segunda-feira, dia 22/junho/2015, para a primeira Audiência Pública do Projeto de Lei (PL) 272/2015 – que revisa a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida como Lei de Zoneamento. Boa parte da plateia era formada por moradores da região dos Jardins (Zona Oeste), que defenderam, na sua maioria, a permanência desta região como Zona Exclusivamente Residencial (ZERs) e a não transformação em Zonas Corredor (ZCors), o que permitiria a entrada do comércio.
 
Das cerca de 30 pessoas que se manifestaram, ao menos dez, falaram sobre a região dos Jardins, poucas defenderam as mudanças previstas na lei. A abertura da Audiência foi feita pelo vereador Paulo Frange, que falou em nome dos vereadores presentes, seguido do secretário, de Desenvolvimento Urbano, Fernando Mello Franco.
 
As explicações gerais foram sobre as novas Zonas propostas pela Lei de Zoneamento.  Por exemplo, as Zonas Eixo de Estruturação da Transformação Urbana, que são porções do território em que se pretende promover usos residenciais e não residenciais com densidades demográficas e construtivas altas e promover a qualificação paisagística e dos espaços públicos de modo articulado ao sistema de transporte público coletivo.
 
O relator do projeto da Lei de Zoneamento, vereador Paulo Frange (PTB), ficou satisfeito com a primeira audiência pública, realizada: - “Nós estamos tentando inserir São Paulo em uma agenda propositiva de uma cidade que pode ter melhor qualidade de vida e menor custo, inclusive, essa é a perspectiva” - disse.
 
O Salão Nobre do oitavo andar da Câmara Municipal ficou lotado, com quase 400 pessoas presente, e outra sala, com mais de 100 pessoas, com um telão instalado, deram inicio à maratona de 46 audiências públicas previstas, relativas à Lei de Zoneamento.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também