Paulo Frange

Frange entrevista o campeão mundial de Karate Kyokushin

Há 40 anos, o mestre Shihan Seiji Isobe chegava ao Brasil com a missão de difundir o Karate Kyokushin (Karate K) em território nacional. Com certeza, ele enfrentou vários desafios: cultura, língua, e hábitos alimentares diferentes dos do Japão.
A realidade hoje é outra: os brasileiros são reconhecidos e respeitados internacionalmente, pois é o primeiro País, depois do Japão, a conquistar o ponto mais alto do pódio no campeonato mundial. E quis o destino que esse campeão fosse um baiano da cidade de Souto Maior, Francisco Alves Filho, hoje com 44 anos, e que foi destaque do programa Sala de Visitas, na TV Câmara, em programa gravado no dia 22/julho/2015, a convite do vereador Paulo Frange.
Frange é também o propositor da instituição do Dia do Karatê Kyokushin, a ser comemorado no dia 10 de outubro, uma forma da Cidade de São Paulo reconhecer o valor e a importância desta modalidade de luta trazida do Japão. 
Francisco reconhece a contribuição imprescindível do seu mestre: “Mais do que atletas, ele formou cidadãos de caráter forte, disciplinados, humildes e educados; formou professores que se espelham em seu comportamento, suas atitudes e princípios. Muito obrigado, mestre Shihan Seiji Isobe, e obrigado ao nosso Grão-mestre Sosai Masutatsu Oyama por enviá-lo a nós” – disse.
Um evento marcante está sendo organizado, em comemoração aos 40 anos do Karate Kyokushin no Brasil e na América do Sul, com a participação de atletas dos cinco continentes, todos com o mesmo ideal, seguindo os princípios filosóficos defendidos pelo Mestre.
Francisco diz que Sosai Masutatsu Oyamu, entre seus muitos ensinamentos, “incentivou-nos a manter a cabeça baixa em sinal de humildade, olhar para cima em sinal de sabedoria, falar pouco em sinal de serenidade e ter um coração enorme em sinal de compaixão, preocupando-nos mais com os outros do que conosco mesmos”.
Francisco Alves Filho nasceu em 10 de janeiro de 1971, ou seja, tem 44 anos de idade, 1,86 de altura, 110 quilos, é baiano de Souto Soares, mora em Bragança Paulista, é formado e mecânica pela Escola Técnica Federal de S. Paulo, mas atua profissionalmente como professor de Karatê.
É ex-atleta profissional do K-1, onde se graduou em faixa preta, sexto grau, tendo conseguido os títulos de Tetra Campeão brasileiro, Tri Campeão Sul-Americano, Campeão Uruguaio, Campeão Mundialito, Campeão Mundial – Categoria Pesado, Campeão Mundial Aberto, além de ter a Conclusão do Teste de 100 Lutas Consecutivas.
A sua saga de campeão inclui ainda os títulos de: Campeão do Campeonato K-1 in Yokohama, Campeão do Campeonato K-1 in Fukuoka, 3.o lugar K-1 Grand Prix 1997, 3.o lugar K-1 Grand Prix 2000, 2.o lugar K-1 Grand Prix 2001.
Dentro da estrutura organizacional Francisco Alves Filho atua como presidente da Confederação Brasileira de Luta de Contato Kyokushin Oyama; diretor técnico da Federação Paulista de Luta de Contato Kyokushin Oyama e diretor e fundador do Sistema Ichigeki Kickboxing.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também